Você pode tudo!
Textos

Você pode tudo!

Ps: esse é um textinho de motivação para aqueles dias ou semanas difíceis. Espero conseguir te motivar!

Muitas vezes, nós desmerecemos nossa capacidade e nossa inteligência. Tentamos nos comparar a outra pessoa e por alguma razão, a gente se sente inferior porque “as notas dele são melhores que as minhas”, “ela nunca pegou nenhuma recuperação e eu fico em várias”, “ele (a) é bom (a) em exatas e eu nunca entendo” e assim vai.

Muitas vezes, desmerecemos nossa beleza, porque existe um “padrão” imposto e não nos encaixamos nele. O cabelo dela é melhor, ele tem olho azul, ela tem os dentes perfeitos, ele tem o corpo malhado. E novamente, estamos nos comparando e nos inferiorizando.

O pior erro é querer ser igual, querer se adequar ao padrão, se forçar a ser uma pessoa a qual você não pode ser. As diferenças são tão maravilhosas: você é uma pessoa única! Não há ninguém igual a você – nem se você tiver um irmão gêmeo ou irmã gêmea. Sua essência é algo o qual não pode ser copiado.

Suas dificuldades são oportunidades para você melhorar. Seu dom, seus gostos, tudo é somente seu. Cada um tem seu próprio tempo e precisamos respeitar nós mesmos. Você é inteligente, capaz de fazer tudo, capaz de ganhar o mundo! E eu não falo de ambição de vida, falo sobre não existir limitações para nós!

Você não imagina o quanto é linda, o quanto é lindo, assim, do seu jeitinho. Totalmente fora do padrão, ou dentro do padrão, tanto faz: o importante é se reconhecer no espelho. É se sentir maravilhoso ou maravilhosa por ser alta ou baixa, ter olho azul ou castanho, ser magro ou não, ter cabelo liso ou cacheado.

Eleva sua autoestima! Toda vez que pensar em um defeito, ache uma qualidade. Toda vez que “achar” algo feio em você, transforme a sua mente para ver como seu ponto mais bonito, aquilo o qual te destaca entre todos.

Ser confiante te faz ir para frente – então confie em você! Você precisa parar de duvidar de si – para de olhar para os lados, para de olhar o jardim do vizinho. Você precisa parar de se comparar e se diminuir – é impossível alguém ser como você e isso é demais!

Encare-se no espelho. Veja e admire o exterior, mas analise o interior da sua alma. Você merece tudo! Você é incrível só por ser você. E o universo te ama.

Pense em tudo que já passou – você ainda acha que não é capaz? Você ainda não se acha linda ou lindo?

Bom, eu tenho certeza de que você é e de que você pode tudo!

Texto por: Lauren da Rocha Scomparim.

pordosol

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!