Vantagens de fazer um mochilão!
Viagens

Vantagens de fazer um mochilão!

Oi lindinhos e lindinhas! Tudo bom? Espero que sim!

Um dos meus sonhos é fazer um mochilão, de preferência, sozinha. Mas afinal, porque quase todos os aventureiros preferem mochilão do que viagens “normais”? Foi pensando nisso que eu pesquisei sobre as vantagens e resolvi compartilhar aqui!

mochilao

Viajar mais e gastar menos:

Isso é um fato. Procure os depoimentos de pessoas, procure pacotes de viagens na internet e você vai ver o quanto é mais barato. Aqui, esqueça os luxos: você vai ter que dividir quarto com pessoas desconhecidas, ficar em hostels ou pousadas bem simples. Às vezes, alguns viajantes ainda trabalham em troca de hospedagem. Além da hospedagem, tem economia também no transporte. Pode pedir carona na estrada sim!

Com essa vantagem de gastar menos, você consegue ir para mais lugares em pouco tempo. Maravida, não é?

Seu roteiro, que pode ser mudado toda hora:

Fazer mochilão é escolher para onde quer ir na hora. Aqui, não tem um roteiro escrito: se você quiser acordar tarde e sair para andar na cidade, fique à vontade. Se você quiser acordar cedo para conhecer os pontos turísticos, tudo bem. Se você quiser bater perna em cada bairro do local onde você está, vá em frente!

Isso abre um leque de possibilidades: conhecer melhor a cultura local (ter contato direto com a população), fazer amizades, aprender a se virar em um país diferente. Sem contar a sensação de liberdade que você pode ter.

Enfrentar seu “eu” e amadurecer:

Esse é um item que eu deduzi na minha mente. Imagina só: você, em um país totalmente diferente, com uma cultura e língua diferentes. Eu, particularmente, teria que enfrentar muitos medos e me livrar de limitações que eu mesmo coloco. Eu teria que me descobrir, me autoconhecer de novo.

Tenho uma vida muito confortável e ao fazer uma viagem do tipo mochilão, eu seria obrigada a deixar muitas “frescuras” e mordomias de lado. É como se você tivesse outra vida no período da viagem e isso é o que me chama mais atenção.

Já li relatos de muitas pessoas dizendo que após voltarem de um mochilão, a vida mudou completamente. Começaram a ver a vida de uma outra maneira. E voltaram cheio de histórias para contar!

Aprender a desapegar e esquecer das obrigações diárias:

Você vai largar tudo para viajar. Pode ser que você não venda seu carro e sua casa, mas eles não vão com você. Se você for sozinho, sua família vai ficar, não vai ninguém para te ajudar. Como já foi citado, esqueça os pequenos “luxos” que você tem.

Aprender a desapegar de tudo, faz com que você se transforme: passa a ser mais humilde, valorizar pequenas coisas, ver a vida de uma maneira mais leve. A sua única preocupação vai ser em como ter novas experiências nessa viagem.

As desvantagens são poucas perante à tudo que você pode ganhar ao fazer um mochilão. Quem quer fazer isso um dia, assim como eu, aconselho a procurar dicas e depoimentos de viajantes, a não ter medo de arriscar e não planejar nada. Isso mesmo: só compre passagens para algum lugar, tenha um dinheirinho e um local para dormir. O resto você vai descobrir só quando estiver lá!

Quais países vocês queriam ir para fazer um mochilão? Escreve aí para mim!

Desejo uma ótima semana e muitas viagens para nós!

Beijo, beijo!

mochilao2

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!