Vamos nos movimentar!
Lifestyle

Vamos nos movimentar!

Oi pessoal lindo! Tudo bem com vocês?

Hoje trouxe dicas de exercícios que você, eu, qualquer um pode fazer! Se você pensa que para fazer alguma atividade física é preciso um corpo sarado, um preparo físico ou qualquer coisa do tipo eu digo: não! O preparo físico, a resistência, os resultados, todas essas coisas aparecessem depois de você começar devagar!

Dança

“Não sei dançar, não tenho coordenação motora pra isso, não sei me mecher”.  Coloca sua musica preferida (de preferencia agitada) e se solta! Dança no seu quarto, na sala quando não tiver ninguém, assiste uns vídeos de coreografias e vai! Dançar é uma das coisas que eu mais amo fazer e hoje em dia eu danço sozinha. É a melhor sensação do mundo sentir seu corpo vibrar e ter que parar para dar uma respirada, hahaha!

(aulinha de zumba para vocês!)
(aulinha de zumba para vocês!)

Bailar tem MUITOS benefícios: combate o estresse, controla ansiedade, melhora o humor, a atividade sanguínea, equilibro, flexibilidade, memória, queima calorias rápido, nossa! Tá esperando o que para dançar enquanto limpa a casa? Hahahaha! Além disso, dançar é uma forma de se libertar: você esquece tudo a sua volta!

Pular corda

Você já deve saber que pular corda, que na infância era só uma brincadeira, queima muitas calorias! Além de tornear músculos, melhora a aptidão cardiovascular (sua respiração!), equilibro, coordenação motora também e, além disso, ajuda até na saúde dos ossos! Fala sério gente, dá pra pegar uma corda e em meia horinha por dia, fazer um exercício maravilhoso! Dica: vá intercalando o jeito de pular, aumentando e diminuindo a velocidade!

(essa é para quem não sabe como pular corda hahaha)
(essa é para quem não sabe como pular corda hahaha)

Slackline

Sabe aquele esporte que as pessoas praticam nos parques, na praia, de se equilibrar em uma fita? É maravilhoso! Eu morro de vontade de praticar e qualquer um pode! Equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação são os principais benefícios! Esse precisa de um “equipamento” especifico, porém é uma ótima opção para quem gosta de se exercitar ao ar livre!

(corda na árvore é para os fracos, vamos começar na montanha)
(corda na árvore é para os fracos, vamos começar na montanha)

Andar de bicicleta

3 vezes por semana, 30 minutinhos já é o suficiente! Andar de bike é uma coisa comum, mas traz tanta coisa boa! Melhora a frequência cardíaca, acelera o metabolismo, auxilia na redução do colesterol, na perda de peso, fortalece músculos inferiores e abdômen! E o melhor: pedalar não exerce impacto nas articulações, tendões e músculos, ótimo para quem está começando uma rotina de exercícios há pouco tempo!

(essa foto parece de propaganda né?)
(essa foto parece de propaganda né?)

Skate, corrida, vôlei, caminhada, natação, academia, yoga, pilates, mahamudra (hahaha), enfim, você tem milhares de opções para não ficar parado! Eu, particularmente, gosto mais de exercícios aeróbicos (que faz suar mais) do que levantar peso na academia.

Vou dar uma de nutricionista e personal trainer: Não adianta só exercícios, tem que comer saudável! E o saudável não é só frango e batata doce não: é tirar fritura, diminuir consumo de açúcar e sal, trocar farinha branca por integral, comer legumes e verduras e todos esses alimentos que vocês sempre ouvem!

Não precisa ser uma Gabriela Pugliesi não! Quem disse que você não pode comer um docinho ou um Mc Donald’s? (eu pelo menos não deixo de comer). Mas o que eu falo de comer adequado é no dia a dia sabe? Café da manhã, almoço, janta. Isso tudo pra que? Para umo corpo perfeito? Não! Para você não chegar à idade adulta e sua saúde estiver um caos!

Falei demais? É gente, não tem jeito, desculpa hahaha.  Quero o bem de todos vocês (mesmo eu não conhecendo todos). Por hoje é só (aleluia irmãos, deu por hoje, já acabou Jéssica?). Espero que tenham gostado e vamos tentar achar motivação e ânimo no meio da preguiça ok? Seu corpo agradece!

Obs: lembrando que as legendas das fotos são brincadeirinha, só pra tentar fazer vocês rirem. Deu certo? Acho que não, ok.

Até! Beijo beijo!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!