Turks and Caicos!
Viagens

Turks and Caicos!

OI GENTE! Tudo bom com vocês? Espero que sim!

A doida das viagens voltou para mostrar as Ilhas Turcas e Caicos, pertencentes (governadas) pela Inglaterra e localizadas no Mar do Caribe!  As ilhas ainda não são tão conhecidas por brasileiros, mas já são queridinhas dos americanos e europeus! Prepare seus olhos para ver um dos lugares mais lindos que já mostrei!

tc

Todo mundo sabe que o mar do Caribe é maravilhoso, azul como céu mais limpo! E as Ilhas não são diferentes: águas cristalinas! Vida marinha muito diversa, além de possuir a terceira maior barreira de corais do mundo! é habitat de animais como baleias, tartarugas, golfinhos, raias, tubarões, entre outros. Sim: praticamente um paraíso!

turks-foto-9

kiteboarding

A prática de esportes como kitesurf, kiteboarding, surf, parasailing e principalmente mergulho são muito praticados por turistas. Imagina fazer um mergulho nesse mar?

A ilha mais conhecida é a Providenciales (oeste), onde fica o aeroporto, os principais pontos turísticos, os principais hotéis. E um dos pontos turísticos que eu me apaixonei foi o Mudjin Harbour (Middle Caicos): uma caverna, com diversos animais (morcegos, estalagmites, estalactites) e chega como? Através de uma trilha! No topo da colina ainda tem um restaurante com uma vista panorâmica!

providenciales-beach

MudJin Harbour
MudJin Harbour

TURKS & CAICOS SPORTING CLUB AT AMBERGRIS CAY AIRSTRIP

As ilhas são pouco povoadas, com cerca de 35 mil habitantes. População mista: descendentes de europeus e africanos. Artesanato tem de monte: de arte até jóias (amo)! Na gastronomia, o foco é em frutos do mar, principalmente caramujos. Ah! A língua oficial é o inglês, informação para quem pretende visitar, hahaha!

Turcas e Caicos ficam próximas de Bahamas e 90 minutos de Miami. O clima é seco, tropical: média de 28°C na melhor época para viajar (dezembro até maio).

grace-bay-
Hotel Grace Bay
Grace
Hotel Grace Bay: maravilhoso!

Ports of Call Resort, Alexandra Resort, Grace Bay Club, Blue Haven Resort são alguns dos hotéis mais conhecidos e digamos que os mais caros. O bom é você pesquisar com uma agência de viagens, para não ter decepção!

Blue
Blue Haven: xônada!

Gostaram? Espero que sim! Eu fiquei encantada, apaixonada por esse lugar, que até então não conhecia. Aí pensei: “vou falar lá no blog, quem gosta de viajar vai acrescentar na lista, assim como eu”. Amanhã eu volto com um look do dia, o que acham?

E uma explicação: não terá mais postagem de quarta aqui no blog :( porque vão ter coisinhas novas! :)

Beijo, beijo e até mais!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!