Tudo vai ficar bem!
Textos

Tudo vai ficar bem!

Ei, calma! Eu sei, você está sendo pressionado (a) pela escola, faculdade, trabalho – parece que até mesmo o universo espera algo. Fecha os olhos, respira fundo! Vai dar tudo certo e você não precisa fazer tudo agora, muito menos sozinho (a).

Eu sei, tem dias os quais você só quer deitar na cama e assistir aquela temporada inteira da sua série. Calma, aguenta mais um pouquinho, você consegue. Tem uma força aí dentro que não deixou você largar tudo. Tem uma vontade e uma motivação no seu coração que nunca vai morrer. Mas tudo tem seu tempo, não queira pular etapas – o tempo não pode ser controlado pela suas mãos.

Continue caminhando. Aproveite os ventos, observe, aprenda, pare um pouco no caminho. Lembre-se de quem você é: um ser humano, não uma máquina. Um ser humano com limitações que precisam de tempo e insistência para ultrapassá-las. Você não tem que realizar todos os sonhos agora, ainda tem uma vida inteira! Para se se concentrar tanto no futuro – viva mais o agora, com leveza. É super importante ter metas, mas nunca deixe que isso afete sua saúde psicológica e física.

Você tem medo de não se graduar. Tem medo de não passar no vestibular. Tem medo de não se apaixonar de novo. Tem medo de não saber falar inglês com um gringo. Tem medo de nunca tirar um 10 em química. Tem medo de não conseguir um emprego, de não comprar uma casa. Eu te entendo, eu também tenho!

Mas a coragem tem que ser maior! Somos tão jovens ainda. Nossa geração quer tudo muito rápido – não é assim. Paciência é algo que falta, precisamos adquirir mais! Deixa a ansiedade lá fora. A vida não é – e nunca vai ser – só estudar, trabalhar, ter uma família e morrer. É muito mais! Tem experiências e sonhos lindos nos esperando, confie!

Vão ter momentos tristes e cansativos, mas a gente aguenta! Não carregue pesos desnecessários, não se cobre tanto e nem permita os outros a fazerem isso. Se concentre no mais importante: a felicidade pessoal! Tudo passa e tudo é aprendizado, saiba aproveitar e evoluir.

Quando se sentir fraco ou pensar em desistir, olhe até onde você chegou! Lembre de tudo que passou: você já conquistou grandes coisas!, já passou por diversos momentos e continua de pé – firme e forte. Sabe de uma coisa? Vai dar tudo certo. Nada é impossível, nem tão desafiador se você se dedica, faz com amor e calma. 

Ás vezes pode parecer que não, mas eu sei: tudo vai ficar bem! 

Texto por: Lauren da Rocha Scomparim.

tumblr

Ps: o mar e a praia, para mim, são pontos de equilíbrio para o meu mundo e para a vida. Não consigo passar mais de um ano sem sentir a água salgada, por isso, coloquei imagens de águas azuis para transmitir um pouquinho mais de paz! Fiquem bem e sejam luz!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!