Tudo é arte!
Arte

Tudo é arte!

OI! Tudo bem? Antes de começar a ler, tenho uma pergunta: o que é arte para você?

Hoje tem um post bem diferente aqui no blog. Um assunto que eu amo: ARTE! A definição é a seguinte:

“Arte pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura, desenho, escultura, pintura, escrita, música, dança e cinema, em suas variadas combinações.”

Mas, cada um tem uma opinião sobre o que é e o que não é arte. Pichação é arte? Os desenhos que vemos sempre nos muros são artes? Será que a sociedade atual considera música como uma forma de arte? E moda? É arte? Você deve estar se perguntando o porquê de eu estar fazendo todas essas perguntas. Vamos bater um papo então!

Para mim, todas as coisas feitas com o coração, com a alma, se entregando totalmente, é arte. Cozinhar, para um apaixonado por gastronomia, é arte. Moda, para mim (uma eterna apaixonada), é arte. Correr, para quem se entrega totalmente, é uma forma de arte também. Onde quero chegar?

Quero levar você a pensar que tudo ao seu redor é arte. Escrever é arte, ler é arte. Quero que você quebre essa ideia que arte é aquela escultura grega antiga e o quadro da Monalisa (tenho certeza que você pensou isso hahaha).

Pensar que o mundo é uma obra prima vai mudar sua maneira de enxergar a vida. Talvez você não goste dessas coisas, mas tire um dia para observar. Sabe por que os fotógrafos tiram foto da calçada? De portão? Da janela? Porque enxergamos o outro lado. Já tirei foto de uma vela, o que para muitos, não faz sentido. Mas eu aprendi uma coisa: nada é só aquilo que vemos superficialmente. Tem outro lado, bem mais profundo para ser visto.

Você, ser humano é uma obra bem valiosa. A natureza é outra mais ainda. Precisamos sentir mais, parar de só olhar e começar a ver. Parar de apenas escutar e começar a ouvir. Música, pelo menos para mim, precisa de uma letra que me faça pensar. Talvez você não saiba, mas nossa alma precisa de profundidade. Entende?

Só quero te mostrar que existe muito a ser explorado aí onde você está agora. “Meu quarto?” Aham! Todo ser humano precisa de arte, não saberíamos viver sem ela. A roupa que você usa foi desenhada, então é arte. Assim como a cadeira da sua mesa de jantar, sua máquina de lavar ou sua xícara preferida. Legal pensar nisso né? O pensamento também é arte! Hahahaha!

É isso que eu queria. Fazer-te pensar, pelo menos enquanto lê esse post. Promete para você mesmo que vai procurar um pouquinho de arte em tudo? Pelo menos se lembrar dessas coisas doidas que eu escrevi? Obrigada!

Termino então com uma frase: “A arte é intensa. Ela flama, clama. A arte arde”.

(Beco do Batman em São Paulo. Ainda vou trazer um ensaio desse lugar que eu amo pra vocês).
(Beco do Batman em São Paulo. Ainda vou trazer um ensaio desse lugar que eu amo pra vocês).
facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!

  • Valéria Leite

    Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.
    (Johann Goethe)

  • Rony Scomparim

    A cada dia que leio um post seu, passa a te conhecer um pouco mais, estou maravilhado com tudo isso! Parabéns