SPFW N45: os desfiles mais incríveis!
Moda

SPFW N45: os desfiles mais incríveis!

Olá meu povo! Tudo bem? Espero que sim!

Vamos falar de moda, tendências e desfiles hoje? Eu AMO e acho que vocês também, não é?

Não tem como não falar da última edição do São Paulo Fashion Week – que aconteceu do dia 21 de abril até dia 26 – e o tema foi “Explosão Criativa”. Posso ser sincera? Eu fiquei apaixonada por quase todos os desfiles, senti realmente aquela liberdade de criação e de expressão de cada estilista! Let’s go ver as fotos e comentar as tendências? UHUL!

Ronaldo Fraga:

Eu tinha que começar falando dele! O Ronaldo é um estilista que vai além de criar roupas bonitas – ele sempre conta histórias por trás de cada desfile/coleção – e isso é sensacional! Nessa edição, ele resgatou as memórias da tragédia que aconteceu em Mariana, Minas Gerais, e com certeza emocionou todo que estavam presentes!

O nome da coleção foi “Mudas” – se refere ao silêncio da população da cidade e também à tentativa de se reconstruir (nesse link vocês podem saber mais detalhes)!

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga

Maravilhoso, não é? Eu queria colocar todas as fotos do desfile do Ronaldo, mas vou me segurar porque tenho outros para mostrar! Eu fiquei sem palavras para esse trabalho incrível que ele fez, juntando sensibilidade, amor, criação, e o mais importante, política (relembrar o acontecimento que já foi deixado de lado) e esperança para as vítimas da tragédia! Palmas para ele!

Tendências: vemos na coleção do Ronaldo, várias estampas ligado à folhas/flores, tecidos fluídos, cores mais neutras, babados, bordados e transparência!

Ratier:

Pensa em uma coleção minimalista, mas com MUITO estilo! Eu me apaixonei pelo desfile da Ratier: bem street, mas com aquele toque de elegância, alguns detalhes coloridos no meio de looks all white e all black! Simplesmente sensacional – achei a minha cara inclusive, hahaha!

Ratier

Ratier

Ratier

Ratier

Ratier

AMEI e vocês? Uma coleção super moderna, já quero todas as roupas, S.O.S! Falando das tendências: sobreposição, jaquetas de couro, botas de couro e verniz (acima do joelho e até o calcanhar também), moletons (vai pegar no inverno, viu) e conjuntos mais esportivos como na terceira e quarta foto!

Eu gosto muito desse estilo e acho que daqui para frente vamos ver muitas peças assim! Até essa mistura de camisa com um casaco mais despojado (segunda foto), mostra que o street pode combinar bastante com peças mais sociais – quebra a formalidade, deixa mais style! Hahaha!

Apartamento 03:

Babem nesses looks maravilhosos! Couro, xadrez, franjas, mistura de estampas e muita elegância: Apartamento 03 arrasando sempre! Apaixonei-me de novo!

Apartamento 03

Apartamento 03

Apartamento 03

Apartamento 03

Fabiana Milazzo:

Preparem-se para ver um dos desfiles mais lindos! A estilista Fabiana Milazzo arrasa nos detalhes delicados, nos vestidos incríveis que dá vontade de ir no tapete vermelho (hahaha), na harmonia de cores e das texturas de tecidos diferentes!

Fabiana Milazzo

Fabiana Milazzo

Fabiana Milazzo

Fabiana Milazzo

Gostaram? Eu amei, amei e amei! 

Projeto Ponto Firme:

O estilista Gustavo Silvestre ensinou técnicas de crochê para detentos e eles criaram peças para o SPFW – preciso dizer mais alguma coisa? Esse projeto me encantou, me fez sorrir e ficar maravilhada! Moda é isso: transformar pessoas como esse projeto do Gustavo, trazer liberdade de expressão, mudar o dia a dia, renovar as esperanças como Ronaldo Fraga – é por essa moda que eu me apaixono todos os dias!

Projeto Ponto Firme

Projeto Ponto Firme

Projeto Ponto Firme

Projeto Ponto Firme

Projeto Ponto Firme

Foram mais de 20 desfiles: cada marca e estilista se superaram nessa edição do SPFW! Apaixonei-me por todas as roupas!

Gostaria de mostrar todos os desfiles e todas as fotos, mas não caberia em um post! Quem sabe fazemos a parte dois desse? O que vocês acham? Comenta aí comigo!

Gostaram? Qual desses foi seu desfile preferido? Entrem no site da FFW (todas as fotos foram tiradas de lá) e confiram todos os desfiles (inclusive de outras edições)! E falem para mim se vocês gostariam que eu comentasse dos outros que faltaram também, hein!

Tenham uma semana linda, com inspiração e muita criação – não importa se é na escola, no trabalho, na faculdade, no cursinho, sejam ousados, ou seja, sejam simplesmente vocês!

Beijos, beijos e até o próximo post!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!