SPFW N43!
Moda

SPFW N43!

Olá lindinhos e lindinhas, tudo bom com vocês?

Assunto que amamos: São Paulo Fashion Week! Eu sei, a edição 43 aconteceu em março, do dia 13 até o dia 17 – mas eu ainda não estou tão atrasada para comentar as tendências que surgiram! Hahaha!

Foram, no total, 31 desfiles e 6 marcas novas! Como sempre, eu escolhi comentar aqueles os quais eu mais gostei, mas lembrando: vocês podem ver todos no site do SPFW!

Animale:

Eu sempre acho os desfiles da Animale sensacionais! E o tema dessa coleção foi a Itália, trazendo sensualidade, delicadeza, babados, transparências, além de muito couro! As peças possuem recortes geométricos e assimetria, ao mesmo tempo street e sexy!

animale1

animale4

animale3

animale2

animale5

animale6

O que vocês acharam das criações do estilista Vitorino Campos? Eu gostaria de ter todas essas roupas, será que tem como? Hahaha!

Lilly Sarti:

A estilista Lilly Sarti inspirou-se, para sua coleção de inverno, em duas décadas bem marcantes da moda: as décadas de 70 e de 80. O legal foi que ela trouxe referências sutis dessas épocas, sem deixar muito definido.

Lilly também usou bastante couro (percebemos que será tendência), ombros marcados, transparência, cintura bem marcada, além de cores como o rosa junto com tons terrosos (super elegante) e o metalizado. Os acessórios principais foram os cintos e as clutchs pequenas!

Lilly Sarti

Lilly Sarti

Lilly Sarti

Lilly Sarti

Lilly Sarti

Eu amei esse desfile também! Lilly trouxe a imagem de uma mulher glamorosa, elegante, sem precisar de muita coisa! Perceberam: só nessas duas coleções apresentadas, o foco é utilizar peças chaves, sem muitos acessórios, só detalhes pontuais!

Ellus:

Não poderia deixar de falar da Ellus: a marca comemorou 45 anos e fez um remember nesse desfile! Teve uma pegada anos 90, muitas calças, camisas e jaquetas. Mas claro: alguns vestidos e algumas blusas foram inspiradas na era vitoriana, um ar bem romântico para contrastar!

A Ellus também levantou a questão de gênero, quando os modelos Rebeca Gobbi e Filipe Hillmann entraram com looks iguais e com o busto de fora.

Ellus

Ellus

Ellus

Ellus

Ellus

Ellus

Ellus

Ellus você é arrasadora! Sem palavras!

A La Garçonne:

O Alexandre Herchcovitch é um dos meus estilistas preferidos – junto com o Fabio Souza eles são incríveis! Eu sempre amei todas as criações do Alexandre – e nessa edição do SPFW não poderia ser diferente! Regatas, cinturões de boxe, xadrez, vintage e esportivo – bem anos 90, no melhor estilo! Eu imagino quem assistiu à esse desfile pessoalmente – deve ter sido de arrepiar!

Vamos ver as fotos, porque não tem como descrever!

A La Garconne

A La Garconne

A La Garconne

A La Garconne

A La Garconne

A La Garconne

LAB:

A LAB, marca do Emicida e do Evandro Fióti, também arrasa quando o assunto é quebrar padrões! Também se tornou uma das minhas marcas preferidas!

O estilista que cria os looks é o João Pimenta – para essa coleção de inverno o tema foi “Herança”. A história desse desfile é de um menino que ouve rap, é skatista e herda o guarda-roupa de seu avô, um sambista dos anos 30. Jaquetas de nylon, moletons, peças estampadas e bordadas (muito a cara do Brasil), combinando o samba e o hip-hop!

lab1

lab2

lab3

lab4

lab5

lab6

E aí? Curtiram? Gostaria de mostrar todos os desfiles para vocês, mas infelizmente não dá! Ficaria um post muito longo, não é?

Mas, eu amei essas e todas as outras coleções apresentadas no SPFW N43 – espero que vocês também! Comentem comigo e se quiserem um comentário sobre alguma outra marca, me falem!

Tenham uma semana linda!

Beijo, beijo e até mais!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!