“Smashed” e “Fresh Dressed”!
Fica a dica

“Smashed” e “Fresh Dressed”!

Olá, olá! Tudo bem com vocês?

Eu estou sempre procurando assistir filmes, séries e documentários na Netflix e gosto de compartilhar com vocês aqueles que eu mais gostei. Vocês gostam dessas dicas? Espero que sim! Então, no post de hoje, vou falar sobre um filme e um documentário – que me prenderam muito!

Smashed (De volta à realidade):

smashed

Quando eu bati o olho nesse filme, eu achei o tema abordado muito interessante: ele fala sobre alcoolismo. Mas no começo, achei que não ia ser tão bom – e é!

A Kate e o Charlie são casados, apaixonados um pelo outro, amam música, barzinhos e álcool. E aí que está o problema: Kate é professora, e a ressaca do dia anterior a faz passar mal na frente dos alunos. Ela mente, dizendo que está grávida e engana todos da escola. Em uma outra cena, ela dá carona para uma desconhecida que a convence a fumar crack – ela acorda em um terreno sozinha.

Um dos colegas de trabalho dela descobre que Kate é alcoólica e a chama para frequentar o grupo AA, Alcoólicos Anônimos. O marido dela, Charlie, continua ficando bêbado sempre e Kate começa a ficar sóbria novamente. E quando os dois não vivem a mesma vida, vocês sabem que o relacionamento fica difícil.

É um filme muitooo legal e para quem gosta de assuntos assim (e filmes de drama com um pouco de comédia): assista! Eu comecei a assistir e não consegui parar até saber o final!

Fresh Dressed:

fresh-dressed

Quando eu vi esse documentário eu já pirei! Quem me acompanha aqui sabe que eu sou apaixonada por cultura hip-hop/ cultura de rua. E esse documentário une moda e o hip-hop!

Ele conta desde o princípio: a formação de gangues, como as ideias de estilo influenciou essas gangues, as marcas que começaram a surgir, a música que ganhou força, o grafite, etc. Eu nem tenho o que falar desse documentário, eu simplesmente fiquei apaixonada!

Cantores como Kanye West, Pharrell Williams, Sean “Puffy” Combs, Pusha T, Swizz Beatz, A$AP Rocky, e outras pessoas influentes no mundo da moda e do rap, aparecem no documentário, todos falando sobre a relação da música, da moda e da cultura hip-hop.

É fantástico para quem quer conhecer mais, que gosta de hip-hop e para quem quer ver melhor o lado da moda como expressão de um grupo/ de uma época.

Se vocês assistirem, me contem nos comentários ou nas redes sociais! Espero que vocês gostem!

Ah! Eu coloco Netflix, mas claro que tem como achar os filmes e tudo mais na internet, locadoras ou até na TV, ok? É só para representar e deixar a capa bonitinha, hahaha!

Uma ótima semana para todo mundo!

Beijo, beijo!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!