Seja filtro e não esponja!
Textos

Seja filtro e não esponja!

Oi! Boa tarde pra você! Tudo bem? Espero que sim! Mais um textinho de reflexão, desses que do nada eu começo a escrever, hahaha!

Esses últimos dias eu estou pensando muito na vida, o objetivo real daqui, em como melhorar.

A vida não é só aquilo que vivemos todos os dias. Não é só rotina, família e casa, amigos e festas. Tem algo a mais que anseia ser encontrado.

Eu sempre digo que gosto muito das palavras “transbordar” e “transcender”. São duas palavras que se aproximam dessa visão além das “coisas terrenas”. Eu sempre digo que dentro de nós há muito mais a ser descoberto. Cada pessoa é um universo. Sou muito observadora. Busco sempre encontrar razões e explicações. Busco sentir além do morno, sabe? E é importante ter essa sensibilidade.

Às vezes eu sinto que não estou vivendo 100% da vida. Já sentiu isso alguma vez? É um aviso do interior, querendo que você vá atrás do que te faz perder o fôlego. Estamos tão imersos nas obrigações que esquecemos o verdadeiro significado da vida, sua missão aqui.

Esse pensamento de querer se elevar faz um bem enorme. Hoje, consigo tomar consciência plena dos meus atos. Quando sou rude ou elevo a voz, sei que não sou essa pessoa. Quando percebo que energias ruins estão me deixando nervosa, eu sei que preciso parar e respirar.

Não somos perfeitos, nem santos. Somos humanos, logo, somos falhos. Mas o objetivo aqui é evoluir. É melhorar a cada dia. É achar e tentar ser sua melhor versão.

Imagina se todos os bilhões de pessoas fizessem isso pelo menos uma vez na vida? Iriamos viver em harmonia sempre. O amor nos invadiria. O respeito seria fundamental para TODO mundo.

Então, seja como um filtro: filtre as emoções e energias ruins e as transforme em sentimentos bons. Não seja esponja, que suga tudo ao redor e acumula dentro de si.

Vou deixar uma música para vocês hoje:

Espero que você possa melhorar sempre. Espero que eu consiga melhorar sempre. Espero que o amor nos envolva todo o dia.

Ubuntu!

Beijo, beijo!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!