Resenha: 100 anos de moda!
Fica a dica

Resenha: 100 anos de moda!

Oi pessoas lindas! Tudo bem com vocês?

Perguntei lá no stories do meu Instagram quem gostaria de uma resenha do livro “100 anos de moda”, o qual eu terminei de ler semana passada e a resposta foi positiva! UHUL! Então, estou aqui hoje para contar um pouco sobre esse livro INCRÍVEL!

“100 anos de moda”, de Cally Blackman, era um sonho de consumo para mim! Eu fiquei 1 ano esperando para poder comprá-lo, até que achei ele na promoção da Black Friday! Hahaha! Confesso para vocês: não é um livro barato – mas eu posso garantir que vale MUITO a pena se você é apaixonada (o) por moda, história e fotografia!

Tirei algumas fotos por dentro do meu livro, para vocês verem mais detalhes!

sumario100anosdemoda

O livro é dividido em duas partes principais: a primeira, de 1901 até 1959; a segunda, de 1960 até os dias atuais (2012, o ano que foi escrito). Mas claro, dentro dessas duas partes, tem vários tópicos mostrando como o estilo evoluiu durante os anos, através de imagens maravilhosas!

resumo100anosdemoda

E no começo daquelas duas partes principais, têm resumos sobre as décadas e o que estava acontecendo no mundo – e claro, como isso estava refletindo na moda! Esses resumos são os únicos escritos do livro, junto com as legendas das fotos – é muito mais visual e os escritos estão presentes para identificar ano, o estilista, a pessoa presente na imagem ou algum detalhe o qual precisa ser destacado.

Um dos tópicos de 1901 até 1959 - New Look, de Christian Dior.
Um dos tópicos de 1901 até 1959 – New Look, de Christian Dior.
Audrey Hepburn, estrela de cinema e ícone da moda de 1950.
Audrey Hepburn, estrela de cinema e ícone da moda de 1950.

Eu gostaria de mostrar todas as fotos desse livro, porque eu estou apaixonada por todas! Claramente, cada uma foi escolhida a dedo – e muito bem escolhido! Tem sensibilidade, nos instiga a criar, a pensar e analisar cada evolução de estilo!

É um livro fácil, as imagens e informações te prendem – e por mais que seja um livro grande, ele é muito rápido, justamente por ter os resumos e as legendas bem pontuais. Não é um livro técnico, você não precisa estudar moda para ler e isso é demais! Basta ter curiosidade e gostar de ser provocado a imaginar!

Eu simplesmente amei “100 anos de moda”! Toda a beleza da capa continua em cada folha do livro. As fotos representam bem o que era usado e o que estava na moda em determinada época – por ser através das imagens, você entende muito bem cada estilo e até um pouco da história de estilistas famosos!

Espero que vocês tenham gostado e que vocês sintam curiosidade para ler esse livro! Se você tem alguma dica de leitura, deixa nos comentários para mim! E não esquece de me seguir lá no Instagram (@laurendarocha) e curtir a página do facebook!

Beijos, beijos e uma ótima semana para vocês!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!