Recomeçar!
Textos

Recomeçar!

É difícil recomeçar, eu sei. Coisinhas mínimas fazem lembranças enormes voltarem com tudo. É como levar uma surra – por mais forte que você seja, as lágrimas vão rolar pelo rosto, não tente evitá-las.

É difícil deixar a mala para trás. Mas é mais difícil ainda quando você tem que carregar nas costas – bagagem demais, peso demais, memórias demais. Desnecessário tudo isso.

As histórias que vivemos – sejam elas com finais felizes ou não – ficam sempre no passado. Talvez o passado seja três anos atrás, um dia atrás, quem sabe duas horas atrás. Não importa: é passado, passou e não volta mais.

O maior problema é que nos apegamos a essa mala – e nossa vida fica pesada, sensível, frágil, a partir desse momento. A gente se apega tanto como se isso definisse quem somos – mas não define!

Não importa o que aconteceu, aprenda a se livrar. Aprenda a soltar essa bagagem – joga ela longe! Recomeçar é questão de erguer a cabeça, secar as lágrimas e lutar por um futuro. É achar força – a qual você pensou que não tinha – para se levantar da cama e seguir em frente. É escolher deixar tudo para trás.

Eu sei, vai doer. A dor ajuda a crescer. A dor ajuda a amadurecer. A dor ajuda a ver outras perspectivas – perspectiva de esperança. É nessa hora que você precisa voltar a acreditar no lado bom. Não sei quem ou o que te machucou, se foi um “amor”, uma amizade, uma perda, uma palavra errada – não guarde isso dentro de você!

Eu acredito que dentro de nós há um botãozinho escrito “começar do zero”. Esse botãozinho está dentro de uma caixa de vidro – trancada por uma fechadura. E a chave?

A chave é sua libertação da mágoa. A chave é esquecer aquilo que doeu. A chave é aprender com os erros. A chave é entender que nada acontece por acaso – e você fica mais forte.

Agora é abrir e apertar o botão. Mas ele também não faz milagres – não vai mudar de vida do dia para a noite. Você precisará de persistência. Fé. Ajuda. Desabafos.

Um passo de cada vez. Devagar. Uma risadinha no meio das lágrimas.

Mas eu acredito em você. Tem uma vida te esperando e o botãozinho está do seu lado.

 

Espero que você escolha recomeçar.

 

Texto por: Lauren da Rocha Scomparim.

c89873cf-2493-47de-bf7f-8dd729e1ae30

 

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!