Quais suas metas para esse ano?
Lifestyle

Quais suas metas para esse ano?

Olá galera linda! Como vocês estão? Eu estou ótima e espero que vocês também!

Sei que já estamos em fevereiro, mas gostaria de conversar com vocês sobre um assunto muito importante: metas e planejamento do ano! Eu sempre escrevo o que eu desejo para o ano que está começando e isso faz toda diferença!

Pensar no que você quer conquistar ou mudar, é uma atitude que mostra que você não está na vibe “deixa a vida me levar”, sabe? Traçar metas, definir bem as conquistas que você quer alcançar, ajuda você a focar nisso durante o ano todo!

Então, vim falar para vocês como eu planejo e escrevo essas metas – dividindo em diferentes áreas da minha vida – para ajudar e motivar vocês a pensarem também!

  • Pegue uma folha – pautada ou não – e divida com algumas colunas, as quais você vai escrever áreas da sua vida: familiar, profissional, estudos, espiritual (eu gosto muito de colocar sobre meu relacionamento com Deus), financeira e emocional!
  • Em cada coluna, pense com calma sobre o que você quer conquistar ou gerar mudança, e como você quer que seja cada área da sua vida – reserve um bom tempo para escrever e analisar seus sonhos e vida atual!
  • Seja sempre positivo com as palavras! Eu faço essas metas e oro por elas durante todo ano – mas se você não tem a mesma fé, sempre tente mentalizar sobre cada uma, com certeza que você irá alcança-las no tempo certo!
  • Esteja sempre olhando e lendo o que você deseja, assim, se surgir ideias novas, metas novas ou alcançadas, você pode acrescentar ou riscar da “lista”!
  • Faça o seu melhor – você vai conseguir cumprir todas as metas! Dá vontade de desistir, às vezes achamos que esses planos não são para nós, mas lembre-se: Deus nunca nos permite sonhar algo que Ele não irá realizar! Se você sonhou e deseja, você pode! Dar o máximo de si e permanecer otimista diante de todas as situações é o segredo!
  • Não se esqueça de reconhecer cada coisinha simples que acontece – inclusive por ter acordado para correr atrás do que você almeja! Gratidão nos leva longe!
  • É legal você comprar um caderninho (ou usar sua agenda, se você pega ela todos os dias) para anotar frases de motivação ou pensamentos que vão te ajudar durante essa caminhada (versículos também, se você baseia sua vida na Bíblia), ou até mesmo colar post it no seu plano de 2018!
@LaurendaRocha
Foto: @LaurendaRocha. Blog No Asfalto.

Conta para mim: como vocês anotam as suas metas do ano/vida? Espero que esse post crie uma sementinha de vontade de anotar e se planejar melhor esse ano!

Mais uma dica: existem planners (mensais, semanais, diários) gratuitos para baixar na internet e se manter ainda mais organizado, juntando os compromissos e metas! Não deixem de procurar, pois é uma maneira ótima para te ajudar diariamente!

Tenham uma semana linda! Venham comigo no Instagram, porque lá eu sempre compartilho reflexões – e passei a compartilhar um pouco mais da minha rotina!

Beijos, beijos e Deus abençoe os planos de vocês!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!