Primeira semana de aula da faculdade!
Lifestyle

Primeira semana de aula da faculdade!

Oi, oi, oi! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Quem me “acompanha” lá nos stories do Instagram (@LaurendaRocha), sabe que eu comecei as aulas da faculdade segunda-feira passada – e eu estava muito nervosa e ansiosa para esse dia! Hahaha! Hoje vim compartilhar com vocês como foi essa minha primeira semana de aula, cursando moda – meu sonho!

  • Matérias, professores, estrutura do curso:

Eu não tenho como explicar o quão legal (e engraçado, muitas vezes) foi conhecer meus professores desse semestre! Eles são maravilhosos – e olha que eu só tive uma aula com eles ainda, hahaha!

As matérias desse semestre? São sensacionais! Desenho de observação, metodologia, antropologia teológica, tecelagem, modelagem, laboratório de criatividade, história da arte, informática da moda – imagina se eu já não estou morrendo de curiosidade para estudar tudo isso? 

As salas, laboratórios, a biblioteca – a estrutura geral da minha faculdade (Unisal) é demais! Surpreendeu-me muito, até porque eu não imaginava que seria tão ampla e tão acolhedora! Também já quero ter aulas em todos os cantinhos!

  • O que eu senti nesses 5 dias:

Eu simplesmente me apaixonei pelo curso (e tudo que o envolve)! Sabe quando você sente que chegou aquilo que você tanto esperava? Sabe quando você se sente tão feliz a ponto de querer dançar, gritar, pular, por estar começando a viver mais um sonho? Foi exatamente assim: uma onda gigante de felicidade! Desejo que vocês também possam sentir isso no curso que escolheram!

Eu senti um certo medo, admito. Tudo novo, rotina nova (nunca estudei de noite, ainda estou me acostumando), mais independência para estudar (afinal, não existe mais apostilas e sim, uma lista gigante de livros básicos e complementares) – porém, a minha paixão por moda fala mais alto! E já superei esse medinho bobo, agora é só dedicação! Hahaha!

Quero, do fundo do coração, compartilhar com vocês o máximo do meu curso! Existem muitas ideias erradas e preconceitos com quem faz moda – “vai morrer de fome”, “ai, super é fácil”, “é só desenhar”, “quem faz moda não estuda”, entre outras coisas – as quais eu quero mostrar o contrário, desmistificar tudo isso!

Então, vou mostrar mais detalhes lá no Instagram, mas aqui também! É importante vocês falarem para mim se têm dúvidas sobre o curso de moda, assim, posso falar específico de cada coisa! Até pensei em voltar com meu canal no Youtube, o que vocês acham?

E vocês? Querem cursar o que? Entraram na faculdade esse ano? Compartilha comigo também sua experiência com o ensino médio, último ano da escola, primeiros dias da sua facul ou qualquer novidade desse ano!

Tenham uma semana linda e cheia de realizações! Cada passo, mesmo que curtinho, te leva para mais perto do seu sonho, então não desista!

Beijos, beijos e até mais!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!