Praias ou paraísos?
Viagens

Praias ou paraísos?

Oi oi! Tudo bem pessoal fofo? Não sei mais como começar posts de formas diferentes, acabou minha criatividade pra isso, hahaha!

Sei que já passou daqueles dias que todo mundo está procurando lugares para viajar, mas esse é o assunto de hoje! Eu amo viajar e fui pesquisar algumas das praias mais preservadas, limpas e um pouquinho difíceis de chegar (porém, pra mim, são algumas das praias mais lindas!) do nosso Brasilsão para mostrar aqui! Se preparem: estarão vendo verdadeiros paraísos!

Jericoacoara – Fortaleza, CE:

Jeri foi um dos lugares que eu mais ouvi falar em 2015! Até então, não conhecia e acredito que muita gente também não. Quando fui pesquisar sobre: apaixonei! Claro que já entrou para a minha lista de lugares para viajar, que qualquer dia compartilho com vocês!

jeri1 jeri2 jeri3

Já foi classificada como uma das dez praias mais lindas do mundo! Um Caribe brasileiro? Sim! Inclusive Jeri é muito conhecida assim! Lá tem muita coisa para ser feita: passeio a cavalo, kitesurf e windsurf, 4×4, conhecer a vila (muitos artesanatos!), visitar a Lagoa Paraíso e a Lagoa Azul! Ver o pôr do sol na Pedra Furada (primeira foto) é meu sonho!  Sério, quando posso marcar a viagem? Amanhã produção? Beleza! (Nem tenho produção nenhuma, nem dinheiro para a viagem, mas me deixa sonhar, obrigada).

Baía do Sancho – Fernando de Noronha, PE:

Queria fazer um comentário nada a ver: fiz uma tatuagem de chiclete com meu priminho e estou me achando. Só isso mesmo, agora foca em Fernando de Noronha Lauren.

Juro que: era para eu ter nascido em Fernando de Noronha. Sabe o que é ser louca por um lugar eu você nunca visitou (ainda)? Essa sou eu! Noronha é toda maravilhosa, mas a Baía do Sancho surpreende!

noronha1 noronha2

Existem 3 maneiras de se chegar na Baía do Sancho (para quem não conhece, ela é TOTALMENTE isolada, por isso é tão limpa):

– Pelo mar, em barcos;

– Pelas escadas encravadas dentro de uma fenda na rocha (segunda foto),

– Ou escalando rochas a partir da vizinha Baía dos Porcos.

Aventura né? AMO! Tem gente que desiste de visitar a baía por causa da dificuldade de chegar lá. Mas pelo amor! Vale MUITO a pena!

Praia do Rosa (em Imbituba, Santa Catarina):

Vi bastante gente que eu sigo aí da internet passando o réveillon na Praia do Rosa. Até o The New York Times a classificou como “um dos melhores destinos de praia do Brasil”! A praia é bem tranquila, mas o mar é agitado, o que atrai muitos surfistas.

rosa1 rosa2

O acesso à Praia do Rosa é um pouco precário, com poucas ruas pavimentadas, sendo a maioria estrada de chão. Ouvi dizer que: esqueça celular! O sinal de internet é ruim, mas não tem problema (ou tem um pouquinho, mas a gente supera com essa vista hahaha)!

Praia dos Carneiros – PE:

“Carneiros conserva quase a mesma paisagem maravilhosa que tinha aos começos do século. Seu cenário está composto por um coqueiral de 5 km, manguezais, recifes de corais e piscinas naturais.” Essa é a descrição do site oficial de Carneiros. É simplesmente linda! Alguém me leva? Prometo não falar demais!

carneiro1

carneiro2

Bonete – Ilha Bela, SP :

Praia do Bonete: outro sonho meu! Já fui a Ilhabela (uma das melhores viagens que eu fiz até então), mas fiquei na Praia do Curral e a do Bonete é BEM mais para frente. Só que eu não sabia dessa boniteza do Brasil quando estava lá e por isso não conheci. Mas tudo bem, esse será meu objetivo da próxima vez!

bonete1

bonete2

Mesmo esquema das outras: para chegar é preciso fazer uma trilha de 12 km (passa por 3 cachoeiras de águas cristalinas!) A caminhada dura de 3 a 6 horas. Outra maneira de chegar ao local é pelo mar, navegando em tradicionais canoas caiçaras ou barcos de passeio.

Também foi considerada pelo jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil! O mais legal: é habitada por uma comunidade tradicional caiçara e que preserva a riqueza de sua cultura tradicional! Preciso voltar lá, tipo hoje! Hahaha!

Praia de Castelhanos – Ilhabela, SP:

Ilhabela é maravilhosa! A praia de Castelhanos também é um paraíso. Você chega nela por uma estrada de 22 km (praticamente só de terra batida) e o caminho é cercado pela flora da Mata Atlântica! Dá para ir por barco também, bem mais fácil.

castelhanos

Estou encantada? CLARO! O único, diria “probleminha” é a grana: além do preço do jipe ou do barco para chegar lá, existe uma taxa de acesso (creio que ainda continua), fora o que você vai gastar para comer. Eu, particularmente, pagaria sim! Viagem é a única coisa que pagamos e recebemos em troca (de uma forma mágica!).

Já conheceram algum desses lugares incríveis? Escreve ai como foi! Se souber de algum paraíso meio escondido por aí, deixa a dica! Perceberam que para se chegar ao paraíso (no caso, aos paraísos) é um pouquinho difícil, mas vale muito a pena que essas coisinhas nem importam mais.

O post ficou meio longo, mas é que eu realmente queria comentar sobre cada praia. Seria meio em vão só falar os nomes né? Espero que tenham gostado!

Baiser, beso, kiss, beijo! Hahaha!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!