Os hostels mais bacanas do Brasil!
Viagens

Os hostels mais bacanas do Brasil!

Oi, oi pessoal! Como vocês estão? Espero que bem!

Como se fosse novidade, acordei com vontade de viajar! A grana está curta para todo mundo, mas a gente sempre dá um jeitinho, não é? Uma das maneiras de economizar em uma viagem é na hospedagem – como, por exemplo, ficando em um hostel!

Para quem sempre ouviu falar, mas não sabe muito bem, no hostel, os quartos são compartilhados com outros viajantes/turistas. É como se você estivesse alugando a cama e não o quarto. Os banheiros e a cozinha também são compartilhados. Ou seja, é uma ótima maneira de pagar barato e ainda conhecer muitas pessoas diferentes.

Pensando nisso e na minha vontade de um dia me hospedar em um hostel, fui procurar os mais legais no Brasil e encontrei vários, em várias cidades e estados diferentes! Selecionei alguns para comentar com vocês!

Botanic Hostel – Rio de Janeiro:

bar-botanic-hostel

O Botanic Hostel foi um dos mais fofos que eu achei! Ele fica na Zona Sul do Rio, no Jardim Botânico. Conta com 4 dormitórios com 10 camas e um exclusivo para as mulheres, um dormitório para oito pessoas e um para quatro pessoas (com mais privacidade).

botanic

O hostel possui várias áreas de convivência, como bar, área externa, sala de estar (com mesa de bilhar e tv) e a recepção, onde fica a cozinha. Eles oferecem café da manhã, skates e frescobol gratuitos, tem aluguel de bicicletas, tours à pontos turísticos e muito mais! Não é maravilhoso?

.Oztel – Rio de Janeiro:

oztel

Outro hostel lindo no Rio é o .Oztel, que fica localizado no bairro de Botafogo – e tem várias premiações nacionais e internacionais! Possui 36 vagas nos quartos coletivos e 6 nos quartos privativos. Tem bar (que também ganhou prêmio), áreas de convivência e um ambiente muito bem decorado, com detalhes incríveis!

oztel1

Lá também ocorrem vários eventos sociais, confraternizações (de empresas ou amigos), exposições, festinhas e workshops! Gostaria de ir agora, e vocês? Hahaha!

Guest 607 – São Paulo:

guest-607

Esse lugar me deixou encantada pelo simples fato de ser super colorido e convidativo! A decoração é fantástica, com vários quadrinhos! O Guest 607 fica em São Paulo, no bairro de Pinheiros e é considerado um dos mais charmosos da cidade.

guest-607

A construção é recente e possui apenas 6 quartos, com 2 banheiros compartilhados. Tem restaurante próprio e o espaço também é utilizado para eventos! É muito amor!

Sunset Backpackers – Florianópolis:

sunset

Floripa é um sonho e esse hostel é demais! Cercado de árvores, fica localizado no topo do morro da Praia do Mole e tem uma vista privilegiada da Lagoa da Conceição e do pôr-do-sol! Também possui restaurante próprio, piscina, agenda de atividades (esportes, cultura, ecologia) e café incluso na diária.

lag

O Sunset Backpackers oferece diversas opções de acomodações e a maioria dos quartos possuem vista para a Lagoa ou então com muita natureza! Eu largaria tudo e iria agora!

Tetris Container Hostel – Foz do Iguaçu:

tetris-hostel

A ideia desse hostel é incrível: ele é literalmente uma conexão de containers, e, consequentemente, de pessoas também! Tem vários quartos lindos (com 12 camas, 4, 10, privativo e por aí vai), jardim e lounge externo onde ocorrerem festinhas sempre, cozinha compartilhada, café da manhã, bar, piscina e muita diversão!

quarto-misto-10-camas-tetris-hostel

Outra coisa que me encantou: o Tetris é totalmente sustentável! Móveis reciclados, aquecimento solar, uso da água da chuva, telhado verde, madeira plástica e reutilizada, entre muitas outras coisas! Sério, estou apaixonada! Oro por mais lugares assim, haha!

Não sei por qual eu me encantei mais, só sei que quero ir em todos! Eu escolhi só 5, para poder falar detalhes para vocês (não gosto de simplesmente mostrar o lugar), mas é claro que existem muitos (muitos de verdade) outros hostels pelo Brasil e pelo mundo!

Espero que eu consegui mostrar para vocês que tem hostels limpinhos, organizados, bonitos e seguros, é só procurar bem! Nem sempre uma viagem se torna maravilhosa só pelo fato de se hospedar em um hotel de luxo.

Aproveitem o fim de ano chegando, vão viajar com a família ou amigos e experimentem ficar em um quarto compartilhado. Abram-se para novas experiências!

Fiquem na paz e no amor!

Beijo, beijo!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!