Jesus: livre e total acesso ao amor!
Textos

Jesus: livre e total acesso ao amor!

Aqui estou eu, em mais uma madrugada experimentando do amor de Deus. Sinto como se estivesse levitando!

Há quem pense que para ter experiências com Deus, é necessário anos dentro da igreja. Há quem diga que para sentir Deus é preciso estar purificado, limpo, renovado – como na época em que somente os sacerdotes podiam oferecer sacrifícios para Ele.

Mas a notícia maravilhosa é: não é necessário nada disso! Não é preciso decorar a Bíblia para poder falar com Deus. Não é preciso fazer tudo certo para ter acesso à Ele.

Na verdade, em Efésios 2:18 diz: “É por meio de Cristo que todos nós, judeus e não judeus, podemos ir, pelo poder de um só Espírito, até a presença do Pai”. Mas o que isso realmente significa?

A partir do momento que Jesus morreu por nós na cruz, nos libertando de todo pecado, foi nos dado o acesso direto para chegar em Deus. Por meio do sangue de Jesus o véu do Templo se rasgou (Mateus 27:51) e agora podemos ver e sentir o amor Dele.

Jesus nos deu a chance de sermos livres. Nos chamou pelo nome, lavou nossos pés, colocou roupas brancas e novas em nós. E assim, o amor de Deus está disponível para qualquer pessoa a qual esteja totalmente aberta para conhecê-lo.

“Então, o que eu faço para conhecer Deus?” Primeiro passo: esteja com o coração aberto e creia com toda sua fé, mesmo ela sendo “pouca” na sua visão. Segundo: aceite a presença do Espírito Santo – diga “enche-me Senhor e me deixa te conhecer melhor”. Sem orações decoradas, fale o que você sente!

Talvez você escute a voz de Deus no primeiro contato. Talvez você consiga se sentir renovado após falar com Ele. Talvez demore um pouco para reconhecer a voz Dele. Seja verdadeiro e confie.

As etapas de purificação, de estudo bíblico aprofundado e de permanência na casa de Deus são provas de mudança de vida. São provas de que você encontrou Jesus e ele te deu um novo coração. Se concentre em ler a Palavra e pedir sabedoria sobre ela. Se concentre em sentir Deus em pequenos detalhes do seu dia. Pense Nele. Fale com Ele sempre que quiser – Ele te escuta 24 horas por dia. Escute um louvor e cante com amor, pensando naquela letra e fazendo dela uma oração.

Para sentir Deus é preciso fé, persistência e vontade – sede, fome, desejo incontrolável de conhecer o Criador. Deus reconhece aqueles de coração verdadeiro. Ele está aí do seu lado, nesse exato momento, não importa onde.

Você tem livre e total acesso ao amor do Pai. Corre para os braços Dele! Ele quer um relacionamento íntimo contigo e por isso permitiu que seu filho Jesus morresse por nós.

E pode ter certeza: Ele nos amou grandiosamente!

Texto por: Lauren da Rocha Scomparim.

Tumblr

 

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!