Grécia: a beleza da ilha de Santorini!
Viagens

Grécia: a beleza da ilha de Santorini!

Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Viagens, viagens, viagens! E hoje, vamos conhecer um pouco sobre a Ilha de Santorini – ao sul do mar Egeu, a 200 quilômetros de Atenas, na Grécia! Quando eu vi esse lugar, fiquei encantada!

Vila de Oia em Santorini.
Vila de Oia em Santorini.

Primeira observação: eu acho um charme as construções de vários lugares da Grécia serem todas brancas, como em Santorini. Quando eu for visitar, tenho certeza que ficarei com uma sensação de paz e pureza!

Bom, vamos falar sobre a história da ilha: ela é, na verdade, o que  restou depois de uma gigantesca erupção vulcânica, que destruiu as primeiras “comunidades” humanas que existiam na antiguidade e que criou a caldeira geológica atual!

santorini-credito-thinkstock-151576443

Existem diversas maneiras de chegar até a ilha: pode-se pegar um voo (sai mais caro), ir de ferryboat ou  então de barco rápido. Leva algumas horas para chegar ao destino – que até envolve teorias mitológicas – mas vale muito a pena!

Akrotiri

E o que não falta em Santorini são atrações de todos os tipos e gostos. Desde baladas, barzinhos, sítios arqueológicos, como os de Akrotiri (na foto acima), vilas de pescadores e praias lindas, como as que eu vou mostrar abaixo.

Red Beach
Red Beach.
Perissa Beach
Perissa Beach.

As duas praias mais conhecidas de Santorini são a Red Beach e a Perissa Beach (praia com areia “negra”). Acho interessante essa diferença de praias do Brasil e da Europa, causa até estranheza né? Hahaha! Claro que devem ter várias outras praias, mas aí vale pesquisar antes de ir para lá – e já montar um roteiro!

Pyrgos

Essa imagem é da vila de Pyrgos, o ponto mais alto de Santorini! Já me apaixonei! Que vontade de ir agora para lá! Imagina quantas fotos lindas? Ai, ai: sonha para depois realizar, hahaha!

santorini-3

dsc_0707_21

Todos os turistas param para ver o pôr do sol! Pensem na maravilha de ver essa vista ao vivo!

A vila que é considerada a mais charmosa é a de Óia; já Fira possui preços mais baixos e acessíveis. Há muitos e muitos tipos de acomodações – luxuosas, para mochileiros, pousadas familiares. Só vai!

perivolas hotel

Real oficial: estou apaixonada! Essa piscina, com essa vista, é de um dos hotéis em Santorini: o Perivolas! Tem cada hotel maravilhoso e eu até parei de ver se não ia ficar na bad porque eu não estou na Grécia nesse momento, hahaha!

Se alguém tiver a oportunidade de ir para a Grécia, vai para Santorini! Porque gente, essas fotos são 2% da beleza que existe! Com certeza tem muito mais escondido!

E aí, o que acharam? Só queria ter minhas passagens, hahaha!

Ah! Para quem não viu nas minhas redes sociais: agora tem post toda terça, quinta e sexta! Pode anotar! E prometo que vou voltar com os videos no canal do Youtube, então podem me passar muitas ideias e assuntos para vídeos – e posts também!

Espero que vocês tenham uma ótima semana!

Beijo, beijo!

 

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!