Filosofias e significados de palavras especiais!
Lifestyle

Filosofias e significados de palavras especiais!

Oi, oi, oi! Tudo bem?? Espero que sim!

Já queria fazer esse post faz um tempinho, mas não sabia como, haha!

Eu sempre AMEI descobrir filosofias de algum povo/religião, uma palavra com significado profundo, “coisas” diferentes de outras religiões, etc. São termos que mechem comigo de algum jeito e me deixando pensando, sabe? Então, resolvi compartilhar aqui com vocês!

Karma/Carma:

Quem nunca ouviu falar sobre karma? Uma coisa que sempre acontece ou então que voltará para nós devido nossas ações, certo?

Karma significa ação, em sânscrito (lingua sagrada da Índia) e é uma lei da religião budista e hinduísta: “Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário”. Uma pessoa irá receber o resultado de suas ações, boas ou más, mas isso não serve como castigo, e sim, para nos manter conscientes de nossos atos, na “direção correta”.

Dharma:

O dharma também caminha junto com o karma, também é considerado uma lei.

Dharma pode ser sua missão no mundo, sua possibilidade de auto realização, seu inconsciente – evolução e transformação. O dharma depende do karma também. No budismo, pode significar “benção”: para receber essa benção, você precisa cumprir sua missão de vida e executando boas ações. Tudo está interligado, legal né?

Ubuntu:

Ubuntu é uma filosofia africana, que fala sobre humanidade, compaixão, generosidade, essência do ser humano nas relações sociais, com comunhão. É simplesmente maravilhosa!

“Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo.”

O Arcebispo Desmond Tutu, explica a palavra no livro “Sem Perdão Não Há Futuro”: “Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível para as outras, apoia as outras, não se sente ameaçada quando outras pessoas são capazes e boas, com base em uma autoconfiança que vem do conhecimento de que ele ou ela pertence a algo maior que é diminuído quando outras pessoas são humilhadas ou diminuídas, quando são torturadas ou oprimidas.”

Resumindo: “sou o que sou graças ao que somos todos nós”.

Yeshua:

Tem uma música do Fernandinho que chama Yeshua e eu fui procurar o significado: salvação! Alguns estudiosos/religiosos dizem que Yeshua era como se escrevia o nome de Jesus, “o Eterno salva”. Eu fiquei simplesmente encantada!

Aloha e Mahalo:

Aloha e Mahalo são palavras sagradas para os havaianos: elas possuem o chamado “mana”, um poder espiritual.

Aloha: “a presença da respiração divina”. É uma forma de saudação (oi ou tchau), mas vai mais além: significa amor, sentimento, compaixão, caridade, simpatia, etc. E mais: “Ao compartilhar essa energia nos conectamos ao poder divino. E o uso amoroso deste poder é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.” Não use em vão!

Mahalo: “que você esteja dentro da respiração divina”. Significa gratidão divina, é agradecer, obrigada, respeito, admiração.

“Pense como palavras únicas de bênçãos e preces”. Mahalo e aloha pra você!

Essas palavras possuem um forte significado para mim também, causam sentimentos bons de paz e amor! Espero que vocês sintam isso também!

Vocês gostam de conhecer essas coisas mais espirituais? Vamos praticar esses termos, transformando em atos que espalhem amor, porque vocês sabem que é isso que falta hoje – empatia, evolução pessoal.

Fiquem com essa paz e com Deus!

Beijo, beijo!

tumblr23
“E assim nós vamos vivendo de AMOR…”

 

 

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!