Estilos de alimentação!
Lifestyle

Estilos de alimentação!

Oi fofos e fofas! Tudo beleza aí? Comigo está tudo bem!

Assunto muito diferente no blog hoje: estilos de alimentação! Vamos falar um pouco sobre veganismo, vegetarianismo, pescetarianismo, etc!

Eu acho demais pessoas que optam por ter outro estilo de vida em relação a alimentação. Acho bonito principalmente porque essas pessoas possuem muita consciência do que o ser humano faz com animais.

Eu sou muito curiosa com esses assuntos e já que falamos sobre tudo aqui, decidi escrever!

Veganismo:

piramidevegan

O veganismo é uma filosofia, um estilo de vida, que busca excluir do dia a dia, todas as formas de crueldade com os animais. Ou seja: o vegan não se alimenta de nada direto dos animais (todos os tipos de carne) ou derivados (leite, ovos, queijo, manteiga, mel, etc). Nem mesmo usam roupas com couro, lã ou seda.

Para quem conhece pouco sobre veganismo, até se assusta, porque é, digamos, “radical”. Mas, se ouvirmos de um vegan o porquê de ele ter mudado de vida, nós iríamos mudar também. Procurar saber sobre as atrocidades com os bichinhos pode te incentivar para essa mudança!

Se você quer aprender/ler mais sobre, achei um site que explica e tem tudo sobre veganismo: http://www.veganismo.org.br/! Lá tem respostas das perguntas mais frequentes e até receitinhas veganas!

Vegetarianismo:

vegetariano

Eu tinha, antigamente, muita dúvida sobre a diferença do vegan para o vegetariano.O vegetarianismo é um regime alimentar que exclui todos os tipos de carne. O vegetariano come produtor de origem animal, como ovos e laticínios. E sim: também é por respeito à vida dos animais!

Dica: se você quer mudar o estilo de alimentação, vá aos poucos. Não adianta querer virar vegetariano/vegano da noite para o dia! Retire os alimentos e já vai buscando outras formas de suprir os nutrientes/vitaminas e tudo mais. É mega importante conversar com um nutricionista hein!

Pescetarianismo:

Aposto que você não sabia que existia essa palavra! Ou já ouviu, mas não sabe ao certo o que significa.

curiosidades-sobre-sushi-grande-muralha-restaurante-oriental-770x400

Pescetarianismo é um regime alimentar que inclui peixes e frutos do mar, mas não inclui carnes de outros animais. Aqui também tem hortaliças, legumes, frutas, grãos, ovos e laticínios. Descobri isso faz umas duas semanas e achei muito curioso!

Eu disse que dava para viver só com temaki, sushi, sashimi, etc! Ai como eu amo comida japonesa! Até estou pensando em virar pescetariana! Observação: claro que tem muitas outras opções além de comida japonesa!

Um dos maiores motivos para as pessoas procurarem esse tipo de “dieta” é buscar uma vida mais saudável. Afinal, nós sabemos que os peixes são fontes de ômega 3 e que as carnes não-magras possuem um alto teor de gordura saturada.

Mais uma vez: procure um profissional antes de mudar radicalmente!

Curiosidade: ouvi dizer que existem pessoas que comem somente carne branca (aves), mas não incluem carnes de outros animais.

Existe uma discussão sobre o tal “semi-vegetarianismo”, que incluiria esse que citei como curiosidade acima e o pescetarianismo. Alguns não concordam com esse termo, mas ele existe!

Minha opinião sobre alimentação é sempre estarmos em busca de algo mais saudável, de um lifestyle melhor. Se você não quiser, não precisa transformar totalmente. Comece buscando alternativas mais saudáveis e simples.

Nosso paladar se adapta aos diferentes sabores e o que é ruim hoje, pode ser maravilhoso depois da quinta garfada, hahaha!

Você é o que você come também, não se esqueça!

Espero que tenham um ótimo feriado!

Beijo, beijo, beijo!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!