Eduardo Kobra!
Arte

Eduardo Kobra!

Oi gente! Tudo bem?

Hoje quero falar sobre um artista/grafiteiro que, puts, eu admiro demais: Eduardo Kobra, ou só Kobra, como ele é conhecido!

Ele é paulista e começou a trabalhar com arte por volta de 1987 com as pichações – que logo depois se espalharam por toda a cidade de São Paulo. Detalhe: hoje ele é um artista internacional: a arte dele começou a se espalhar pelo mundo todo!

Os chamados “Muros da memória”, foi um dos primeiros projetos colocados em prática por ele: uma forma de resgatar memórias das cidades, com traços bem definidos. Obras ENORMES e maravilhosas!

sarasota1

AE

mural

Minha parte favorita (da vida) das obras do Kobra, são, sem dúvida, os murais! Como eu amo essa mistura de cores, essa perfeição dos desenhos/cenas retratadas, da sensibilidade de como é retratado! Imaginem murais como esses abaixo em uma cidade tão cinzenta como São Paulo!

Digo e repito: a arte tem o poder de transformar pessoas, cidades, ruas e até a realidade e é por isso que eu amo tanto!

Eduardo-Kobra-6

kobra_malala-by-emanueleguzzardi-01

tumblr_m6wmtbxALl1qzauaxo1_1280

DSC01664

Esse último mural é apenas um dos vários que o Kobra fez em São Paulo. Chico Buarque e Ariano Suassuna estão pintados na FNAC, no bairro de Pinheiros. Cultura para as gerações!

As vezes eu olho as obras do Kobra e de outros artistas e penso “que demais essa capacidade do ser humano”. Não dá nem pra acreditar que foi desenhado de tão perfeito, hahaha!

Outro projeto MUITO legal e impactante é o “GreenPincel”, onde Eduardo faz críticas à relação atual do homem e da natureza. Essas críticas precisavam ir para os muros, porque os seres humanos estão acabando com sua própria morada!

Av-Belmiro-Braga1

greenpincel-21

E vocês acham que acabou? Não! Kobra ainda faz obras incríveis em 3D! Olhem as fotos abaixo, não dá para acreditar! Dá até medinho de pisar em cima porque são muito reais, hahaha!

bbbbb-920x686

eeeeeee

Eduardo Kobra merece todo o reconhecimento dele, nacional e internacional, pois esse dom não é para todos! Obrigada a ele por compartilhar isso nas ruas, por levar a arte para qualquer um, porque acredito firmemente que todos nós precisamos disso!

Se você se interessou pela arte dele, convido a entrar no site http://eduardokobra.com/ para ver mais sobre a história e as produções desse artista!

Gostaram? Eu amei! Já conheciam o trabalho do Eduardo? Eu precisava compartilhar um pouquinho com vocês!

Diz aí o que achou e qual tipo de obra mais curtiu!

Beijo, beijo!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!