Bora Bora!
Viagens

Bora Bora!

Oi lindinhos e lindinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje vou mostrar um lugar que conquistou meu coração: Bora Bora, uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento, na Polinésia Francesa, localizada no Oceano Pacífico (a 278 quilômetros do Tahiti)!

Ultimamente, muitas fotos da ilha vêm circulando na internet, ou seja, é um destino cada vez mais procurado por turistas. Só para começar, olhem essa foto abaixo da vista aérea de Bora Bora! É de tirar o fôlego!

bora-bora

As várias ilhas paradisíacas acabam formando uma barreira contra as águas do mar e vista de cima, temos a impressão de ser uma grande lagoa azul – límpida, água transparente, praias com areias brancas. Incrível!

Essa foto acima é de uma das praias mais famosas do mundo, chamada Matira Beach! Essa praia pública é uma das mais procuradas e agitadas, com vários restaurantes típicos e barzinhos.

Existem diversas praias particulares em Bora Bora, então antes de ir para lá é bom fazer uma pesquisa completa sobre as praias públicas e quanto custa para fazer uma visitinha nas praias privadas!

bora-bora-montanha-otemanu

Um dos cartões-postais da ilha é a Montanha Otemanu! Dá para ver a montanha em vários pontos de Bora Bora, mas é legal ir até ela para ter uma visão panorâmica – imagina que demais!

bora-bora-mergulho

galeria-bora-bora-arraia-credito-thinkstock-177401123

Com essas águas cristalinas, uma das atividades mais procuradas em Bora Bora é, sem dúvida, o mergulho. Você pode nadar com arraias, tubarões e peixinhos coloridos. Se você for mais corajoso ainda, dá para alimentar os tubarões também, haha!

le-meridien-bora-bora-turtle

Momento amor: o hotel Le Meridién, criou o Centro de Cuidados de Tartaruga de Bora Bora, que trata das tartarugas doentes e machucadas, para depois, devolvê-las no oceano. E lá, você pode alimentá-las e nadar com elas! Own!

bora bora

Opções de hotéis? Milhares! Os mais procurados são do tipo “cabana” no meio do oceano (como na foto acima), o Bora Bora Pearl Beach Resort & Spa, ou então, o The St Regis Bora Bora & Spa.

A temperatura média anual é de 28⁰C. O verão, de novembro a abril, é o período mais chuvoso e o inverno, de maio a outubro, possui dias mais secos. A água do mar tem uma temperatura de 26⁰C, quente né?

borabora

É importante saber, antes de comprar as passagens, que a língua de lá é o maori (taitiano) e francês, possui moeda própria e não é necessário visto.

Dá para fazer cruzeiros, piquenique dentro da água, excursões para motus (ilhas), visitar antigas fortificações erguidas quando Bora Bora foi base militar na Segunda Guerra Mundial, etc. Tem artesanato, objetos de arte; mas peças feitas com pérolas são a “grande atração” na parte de compras!

Eu estou apaixonada por Bora Bora! O que vocês acharam?

E aí: bora pra Bora Bora? Hahahaha!

Espero que tenham gostado da dica de viagem – já estou sonhando com o dia que vou para lá, haha!

Beijo, beijo e boa noite!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!