Bahamas: um país cheio de paraísos!
Viagens

Bahamas: um país cheio de paraísos!

Oi pessoas! Tudo bom? Vamos falar de lugares incríveis nesse mundo? Hahaha!

Vocês sabem que eu sou louca por viagens – e se Deus quiser um dia vou encher meu passaporte de carimbos! Ouvi amém? E hoje – depois de um tempo sem fazer posts sobre viagens – eu vim para falar e mostrar um pouquinho de um país maravilhoso: Bahamas!

É um país da América Central, no mesmo arquipélago de Cuba e das Ilhas Turcas e Caicos (já fiz um post sobre elas aqui no blog!), formado por mais de 3000 ilhas e ilhéus no Oceano Atlântico – três mil paraísos, com certeza!

Bahamas

A cidade mais populosa é Nassau, a capital do país, a qual fica no distrito de New Providence. Ao todo, Bahamas tem um pouco mais de 380 mil habitantes, os quais falam inglês – já que a ilha foi colônia britânica – e usam o dólar americano!

Bahamas

Bahamas é um país de clima tropical, muito quente durante o ano todo! E é óbvio: o clima incrível, as paisagens lindas e as águas cristalinas fazem do turismo uma das principais atividades econômicas – tem hotéis incríveis, como esse da foto acima! Dá para acreditar o quanto é lindo? Preciso ver ao vivo! Hahaha!

Bahamas

Os pontos turísticos principais são: Paradise Island, The Exuma Cays, Ardastra Gardens Nassau, Treasure Cays, entre outras! Museus, praias, golfinhos e leões marinhos, cavernas – são MUITAS possibilidades de se aventurar!

Além de paisagens lindas, Bahamas tem uma cultura muito miscigenada: africana, europeia e indígena, bem parecido com o Brasil, não é? Mais um motivo para amarmos!

Bahamas

E continuando nessa linha de pontos turísticos, esse é um tobogã do parque aquático de Atlantis, em Paradise Island! Não é sensacional? E nas ilhas de Bahamas existem muitos parques aquáticos, além da prática de vários esportes como o snorkeling!

Exuma Bahamas

Um fato muito curioso – e que eu achei bem engraçado – é que em The Exuma Cays, na ilha Big Major Cay, tem porquinhos/javalis nadadores! Hahaha! Imagina nadar na companhia deles?

Bahamas

Bahamas é literalmente um país exótico – quanto mais você pesquisa, mais coisas diferentes e curiosas você acha! E isso me faz ter ainda mais vontade de conhecer! Essa praia acima, a Pink Beach, em Harbour Island, tem areia rosa! Eu estou apaixonada!

Eu poderia escrever muito mais nesse post! Mas um dia eu irei para lá (e vocês também) e trarei muito mais informações para vocês! Bahamas, me espera! 

O que vocês acharam? Tenho certeza que vocês já colocaram esse país incrível na lista de viagens de vocês! Comenta comigo o que vocês mais gostaram sobre lá!

Beijos, beijos e até mais galera!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!