Arte urbana em São Paulo!
Arte

Arte urbana em São Paulo!

Oi oi oi! Belezinha? Espero que sim!

Sobre o que resolvi escrever? Arte de rua, claro! Vocês devem saber (se não sabem é porque não leram o “Sobre” aqui do blog né bonitinhos?) que eu sou apaixonada por pichações, arte urbana, desenhos nos muros, como quiserem chamar, hahaha! Então estava aqui, procurando lugares para tirar fotos em Sampa (não conheço a cidade ainda, mas num futuro próximo posso morar lá, por isso os planos haha) e decidi fazer um post!

Beco do Batman (Vila Madalena):

Localizado nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, o Beco do Batman foi a primeira “galeria” a céu aberto que descobri em Sampa. Fiquei um bom tempo procurando o nome e onde ficava, porque sou louca para ir lá.

img_3382

IMG_6411

beco-do-batman-vila-madalena-17

Não tem como meus olhos não brilharem ao ver as fotos das obras. Capaz de quando eu for chorar de emoção (exagerada sim, dramática sim, mas só por coisas que valem a pena!). Quando eu tiver uma foto minha nessa escada, eu vou mandar fazer um pôster, uma camiseta, vou colar na minha testa! Tá, não vou fazer isso, mas vou colocar de papel de parede no meu celular.

Queria colocar todas as fotos que tem no Google do Beco do Batman, mas tenho outros lugares para mostrar! (é legal ver pelo Google Maps, sério, procurem hahaha).

MAAU (Santana, Zona norte):

O MAAU (Museu Aberto de Arte Urbana) é um dos primeiros museus abertos do país e é localizado no bairro Santana, na Av. Cruzeiro do Sul. Descobri faz pouco tempo e também sou muito apaixonada! Achei um vídeo de 3 minutos que os grafiteiros Chivitz e Binho falam um pouco sobre a ideia desse museu de arte:

378419_327637080592386_725538238_n

Graffitis-no-MAAU-Museu-Aberto-de-Arte-Urbana-São-Paulo-SP.-2012-3

mus11-530x303

Eu achei demais essa iniciativa de criar esses “painéis” numa avenida até então depredada! É nessas coisas que percebemos a importância e o poder da arte! Dúvidas que vou pirar lá? Não, hahaha!

Praça Paulo Kobayashi –“ Floresta Urbana” (Viaduto Jacareí):

Um painel de 10 metros de altura do artista Binho chama atenção na praça Praça Paulo Kobayashi. Sério, nem tem como descrever o quanto eu amei, é simplesmente maravilhoso. Sou apaixonada por coruja, borboletas, natureza e olhem isso! É demais! Além dessa obra principal, a praça tem vários outros grafites espalhados. Outro paraíso em Sampa!

3nf29krw5qtzrt0ew02mnn47m

07m7v7ytvo5967b9580kc2c2g

Avenida 23 de maio:

”Em janeiro de 2009, por ocasião do aniversário da cidade, um grupo de sete grafiteiros liderados por Kobra reproduziram na Avenida 23 de Maio (altura do Viaduto Tutóia) uma cena paulistana da década de 20.” É a arte nos muros que deixa a cidade mais colorida, mais interessante né? Comprovação disso é essas duas fotos da Avenida 23 de maio. Nem tenho o que dizer, esses artistas são demais! Obrigada por existir grafiteiros! Hahaha!

18449370

avenida-23-de-maio

Acho que quase todas as ruas de São Paulo tem grafite e pichações né? Tinta na parede grita na selva de pedra! Hahaha! Arte de rua é a que eu mais admiro. Vivo procurando alguma pelas ruas. É a mais pura e direta expressão da população, então sinta-se representados por ela! Kobra, Melim, Binho, são só alguns grafiteiros que tem suas obras circulando por SP, indico para vocês verem outras artes deles!

Curtiram? Espero que sim! Alguém conhece mais murais em São Paulo ou em outras cidades? Deixa aí nos comentários, quero mais lugares para acrescentar na minha lista, hahaha!

Beijo gente!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!