Arte sustentável!
Arte

Arte sustentável!

Oi, oi, oi! Tudo bem? Espero que sim!

Uma das coisas que eu mais gosto envolvendo o mundo das artes é como qualquer material/objeto pode virar uma obra incrível!

E hoje em dia, uma tendência vem crescendo muito: artistas ao redor do mundo estão olhando para sucatas, lixo, objetos do dia a dia, comida, etc e transformando em esculturas e telas surpreendentes!

Isso faz parte da “arte sustentável” e quero compartilhar com vocês, alguns artistas que fazem esse tipo de trabalho. Já aviso: às vezes não dá para acreditar!

Vik Muniz:

VikMuniz1
Lixo Extraordinário, Vik Muniz.

vik-muniz2

Vik Muniz é um artista plástico, fotógrafo e pintor brasileiro (nasceu em São Paulo), que utiliza materiais incomuns em suas obras como: sucatas, açúcar, chocolate e até diamantes! Já fez obras com catchup, manteiga de amendoim e gel para cabelo! Vocês conseguem imaginar isso? Hahaha!

O trabalho de Vik ficou ainda mais conhecido depois do documentário “Lixo Extraordinário”, com catadores de lixo de Duque de Caxias (RJ). Essa filmagem recebeu um prêmio no festival de Berlim na categoria Anistia Internacional e no Festival de Sundance.

Ele compõe as imagens em uma superfície e as fotografa. Demais!

lixo3

 

Paul Villinski:

Paul-Villinski-glove-wings

O artista americano Paul faz obras juntando a história pessoal, a sociedade contemporânea e a ideia de liberdade (representada por borboletas de alumínio, discos de vinis e outros materiais reciclados). Percebam nas obras abaixo também, a sensação de movimento!

Ele considera o processo criativo como uma forma de meditação. É como se Paul transformasse o lixo em liberdade! E eu amei muito isso!

paul

-paul-villinski

Paul-Villinksi

 

Jane Perkins:

Jane é uma artista plástica britânica simplesmente maravilhosa! Quando olhei as obras dela, fiquei realmente chocada!

Ela recria retratos de famosos colando objetos pessoais, botões, bijuterias, brinquedos de plástico e outros objetos pequenos. O resulto é lindo! O que acharam?

Jane-Perkins-Barack-Obama

Janeper

diana

Jason Mecier:

O artista norte-americano recria obras de celebridades do mundo da música, do cinema e da TV! Escova de dentes, pente, isqueiros, garrafas, papéis, latinhas, remédios – tudo que você com certeza joga fora, nas mãos de Jason vira arte também!

amy-winehouse

Jane-Perkins-girl

Einstein

A arte é uma coisa divina! Impressionante ver obras assim e imaginar que foram feitas com materiais como os que estão no lixo da nossa casa! Existem outros diversos artistas que estão investindo nessa arte sustentável e isso é muito legal! É uma maneira de reutilizar esses objetos!

Vocês conhecem outros artistas? Deixa nos comentários para mim!

Gostaram? Espero muito que sim!

Beijo, beijo e até mais!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!