Ano novo chegando? RDO!
Lifestyle

Ano novo chegando? RDO!

Olá pessoas fofas! Como vocês estão?

Vocês devem estar se perguntando o que é “RDO”, uma sigla (que eu inventei hahaha) a qual está no título desse post! Então vou explicar: R é de renovar; D de desapegar; O de organizar – três palavrinhas que eu acho muito importantes para praticarmos todo final de ano!

Há um tempinho, peguei o costume de fazer uma “limpa” em gavetas/armários e “jogar fora” tudo que eu não utilizo mais – e geralmente faço isso antes de um novo ano chegar, para começar com tudo bem organizado, mais leve, sabe?

E o post de hoje é para incentivar e dar uma ajudinha para vocês também praticarem o “RDO”, hahaha! Vamos lá?

  • Comece analisando o que você não usa mais: desde roupas, sapatos, bolsas, acessórios, livros, enfim, TUDO! Você pode separar aquilo que foi retirado para doar, vender em brechós, vender livros em sebos ou até mesmo customizar alguns itens para reutilizar! Só mantenha aquilo que você tem certeza que irá usar/precisar! Desapega, sem dó, pensando que você vai ajudar outras pessoas e terá mais espaço para novas coisas!
  • Organize cada gaveta, cada caixa e todas as partes do seu armário: isso é essencial para facilitar o dia a dia! Lembre-se de organizar de uma maneira a qual seja prática e fácil, para você tentar manter sempre assim (e não tem problema se bagunçar tudo depois, cada vez que você organiza, vai criando o hábito de manter tudo no seu lugar).
  • À medida que você vai retirando os itens, aproveite e faça uma limpeza: porque na maioria das vezes, não temos tempo no dia a dia e a poeira se acumula (e acaba deixando o ambiente com aspecto pesado, não é?). Pode reparar: quartos limpinhos e organizados trazem um sentimento de leveza e até calmaria!
  • Já pode renovar: mas lembre de fazer compras úteis, hein! Citei no primeiro item que você pode vender roupas e sapatos em brechós e livros em sebos – apesar de vender baratinho, já dá uma boa grana para ajudar a renovar!
  • E se você quiser uma mudança mais radical no seu quarto/casa: deixe sua criatividade fluir! Pinte alguns quadros, tente fazer alguns objetos de decoração, quem sabe até mudar a posição dos móveis! Hahaha! 
  • Mas não queira fazer tudo de uma vez: você vai se enrolar! Pegue uma parte por dia, com calma, pensando direitinho! Até dia 31 de dezembro, tem muito chão! Hahaha! Depois, é só ficar tranquilo (a) no seu cantinho mais leve!
Fotos retiradas do Tumblr!
Fotos retiradas do Tumblr!

E aí? Quem também sempre está buscando renovar, organizar e desapegar? Isso é muito bom! Cada parte que você vai finalizando, é um alívio, até uma sensação de liberdade! Hahaha!

Alguém tem mais uma dica para complementar nossa sigla? Diz para mim se vocês gostaram – e se irão fazer isso!

Uma ótima semana para vocês!

Beijos, beijos!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!