Acalma a alma, menina!
Textos

Acalma a alma, menina!

Eu sou uma pessoa acelerada, ligada nos 220V – meus pensamentos não param mesmo 2 minutos antes de pegar no sono. Quero tudo de possível e impossível, quero conquistar o mundo inteiro – e quero agora!

Mas a vida é feita de passos. Um passo de cada vez, uma fase de cada vez, tudo tem começo, meio e fim. E houve um tempo em que eu queria pular etapas e chegar logo no topo. Porém, as coisas não acontecem assim – e tenho percebido isso de uns meses para cá.

Comecei esse ano com vontade de aproveitar ainda mais o hoje, o presente, o agora. Uma voz, que acredito ser Deus, me diz para ter mais calma, paciência, ser intensa no momento atual e deixar os sonhos e planos nas mãos Dele. Tudo tem o tempo certo!

Minha vontade de alcançar conquistas não pode tirar o foco do que eu tenho que fazer hoje para chegar lá na frente. E eu tenho tentado aprender isso diariamente. Respira, sente o pulsar do coração, a textura da pele, o frio e o verão. Aplico a minha intensidade da maneira certa, olhando os detalhes da caminhada, sem correr contra o tempo.

Acalma essa alma, menina! O que é seu vai chegar, não precisa se desesperar. Faça sua parte, da melhor maneira, absorvendo os detalhes, os pequenos momentos, a felicidade nas coisas mais simples da vida. É isso que realmente vale a pena. 

O que adianta chegar no topo do seu mundo, mas ter perdido risadas bobas, abraços sinceros, borboletas no estômago, mãos dadas, o sentimento de estar vivo? Viver de verdade é caminhar prestando atenção em cada movimento, sentindo o vento no rosto, amor transbordando pelos olhos!

E a gratidão diária é a chave para olhar o presente de outra maneira. Reflexão, consciência, crescimento. Vivendo um dia por vez e agradecendo pela oportunidade. Afinal, a vida é um sopro – de Deus.

O seu foco pode estar no futuro, mas seu coração deve estar no presente. Aliás, o futuro pode ser daqui 5 minutos, 2 horas, semana que vem ou daqui 10 anos. Não podemos controlar o tempo.

Quero o sol, a lua, as estrelas – mas o futuro reflete o que você faz no agora, e eu quero fazer meu melhor a cada segundo. O valor da vida está em cada pequeno momento que eu vivo em um dia – e isso já me faz estar no topo do meu mundo.

Texto por: Lauren da Rocha Scomparim.

Fotos retiradas do Tumblr!
Fotos retiradas do Tumblr!
facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!