Acabei de assistir!
Fica a dica

Acabei de assistir!

Oi, oi lindinhos e lindinhas! Tudo belezinha aí?

Sexta e sábado, pelo menos para mim, é dia de filmes (e livros)! E sim, já assisti dois filmes e ainda são 18h, hahaha! Para quem também não vai sair, vai ficar alone (hahaha), trouxe duas dicas!

Mesmo se nada der certo:

Mesmo-Se-Nada-Der-Certo

Esse filme tem um tema muito legal: música! Uma cantora (Gretta) não profissional muda-se para New York com o namorado (Steve, que também é cantor e ficou famoso após a música dele fazer sucesso em um filme). Logo depois, o namorado dela termina o relacionamento (motivo: não digo). Ela encontra com um amigo, que também é cantor nas ruas, e na mesma noite a leva junto com ele para um bar, onde ele vai cantar.

Esse amigo a chama para cantar uma música própria dela e adivinhem? Um produtor, o Dan, vê na Gretta um talento enorme. Detalhe: ele é um produtor totalmente fracassado e ela quer voltar para sua cidade. Mas é aí que começa: será que ele consegue torna-la uma estrela, mesmo falido?

E para vocês descobrirem isso e o resto, assistam, porque não vou contar, hahaha!

Mostra uma relação muito real que a música pode formar entre as pessoas. Para quem gosta disso, não vão se decepcionar! Eu amei muito!

Uma lição de vida/ O aluno:

069888

Observação: Fui procurar aqui na internet e o filme tem dois nomes. Mas na Netflix é “O aluno”.

Sério: filme maravilhoso! Cheguei a chorar! É baseado em fatos reais e eu amo de paixão filme de histórias verdadeiras!

Conta a “vida” de Kimani Maruge, queniano de 84 anos que decide voltar a escola para aprender a ler, já que nunca teve a oportunidade. E ele volta para estudar com as crianças mesmo, o que faz muitos pais não aceitarem. Ele passa por muitos conflitos, principalmente com as lembranças horríveis da época em que ficou como prisioneiro (o porquê vocês também só saberão de assistirem). A professora, Jane, mesmo sendo ameaçada, não desiste de Maruge e o mantém na escola.

Uma das frases, ditas logo no começo que me chamou muita a atenção foi: “A educação é a chave, nós somos o cadeado”. Mostra exatamente isso: a importância do conhecimento e que nunca se pode desistir. Além disso, eu ainda amo aprender/ouvir/ler sobre a África!

Desses dois, não posso dizer qual o melhor, afinal, são lindos e possuem temas diferentes. Mas podem confiar nessas minhas indicações, haha!

Ah! Não sei se vocês viram, mas hoje começou a passar nos cinemas Convergente! UHUUUUUL!  Já assisti os três filmes e li os três livros, então super indico também!

Se for assistir, deixa nos comentários! Espero que gostem!

Beijo, beijo!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!