6 cidades para quem quer calmaria!
Viagens

6 cidades para quem quer calmaria!

Bom dia, boa tarde, boa noite! Hahaha! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Quem não gosta de conhecer aquelas cidades pequenas, bonitinhas, que trazem paz? Talvez em um fim de semana, em um feriado ou quando der vontade de “respirar novos ares”, não é?

Então, selecionei 7 cidades com pontos turísticos, natureza e várias opções de passeio para mostrar aqui e deixar aquela vontadezinha de pegar o carro e ir com a família/amigos.

Cunha – SP:

cunha

Cunha é um município de São Paulo (cerca de 240 quilômetros da capital) e é conhecida, principalmente, pelas cerâmicas – a cidade é um dos mais importantes centros de cerâmica da América Latina!

Tem cerca de 22 mil habitantes e é rodeada por serras, possui várias cachoeiras, rios (muitas trilhas) e diversos relevos, como por exemplo, a Pedra da Macela, o ponto mais alto de Cunha. É cheia de pousadas e fazendas, sempre com muito verde! Rolam muitos festivais e eventos na cidade, como a Festa do Pinhão, Fuscunha (para os amantes de fusca), Carnaval de rua, etc.

cachoeira-cunha

Desde o ano passado, Cunha é a cidade em que é realizado o L’Étape Brasil, uma prova de ciclismo de estrada mundial, o maior evento esportivo anual do mundo! Meu pai participou desse evento e participará de novo esse ano, então nesse fim de semana, será a segunda vez que vou para Cunha – e posso dizer que é uma cidade muito fofa e que vale a pena visitar!

Hotel & Golfe Clube dos 500:

hotel

Quando fui para Cunha, acabei ficando em um hotel na cidade de Guaratinguetá: O Hotel e Golfe Clube dos 500, realmente um paraíso de 600 mil metros quadrados – e de pura natureza! E sério, quem quer relaxar, pode pensar em ficar nesse hotel, porque ele tem uma atmosfera de paz incrível!

Entrem no link acima, para conferir mais fotos e informações sobre o hotel! E claro, como ficarei esse fim de semana lá, vai ter muitas fotos no meu Instagram, haha! Amo esse lugar!

Praia Juréia, São Sebastião – SP:

jureia

Saudades Juréia! Visitei essa praia, no litoral norte de SP, há alguns anos atrás e é maravilhosa! Tranquila, pequena, limpa, rodeada pela Mata Atlântica! O litoral norte, principalmente São Sebastião, é conhecido por ter praias lindas e limpas e é verdade!

Quando fui, fiquei no Hotel Amarras, a 150 km da capital São Paulo, por isso, é ele que eu recomendo! É pertinho da praia: só acordar, tomar café e ir andando pelas ruas de pedrinha! Haha! Fiz um passeio de lancha por ilhas que têm lá perto, fica a dica aí! É maravilhoso!

Campos do Jordão – SP:

campos-do-jordao

Famoso e lindo, Campos do Jordão, município localizado a 173 km de São Paulo, atrai milhares de turistas (principalmente no inverno)! Quero muito ir!

campos

É conhecido como a “Suíça brasileira” e sabemos o porquê: a arquitetura da cidade é estilo europeia e o clima é mais frio que outras cidades do país! E claro, lá também tem vários festivais, cachoeiras, bares e restaurantes, museus (Museu Casa da Xilogravura e o Museu Felícia Leirner), o Palácio Boa Vista, Horto Florestal, etc! Resumindo: magnífico!

Paraty – RJ:

paraty

Paraty fica no Rio de Janeiro, a 258 km da capital São Paulo, e tem praias lindas! A Vila de Trindade, muito conhecida, fica lá!

Cachoeiras, praias, ilhas, passeios de barco, vários parques e reservas, campings, mergulho, museus e até a presença indígena (índios Guarani, presentes na cidade): é um pouco de tudo que Paraty guarda – cultura, beleza e muitos passeios! Imagino que deve valer MUITO a pena conhecer!

Holambra – SP:

holambra

Falar de Holambra é falar do paraíso das flores! Situada a 120 km de São Paulo, a cidade promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora! É quando acontece esse evento, que o maior número de turistas aparecem: recebe cerca de 300 mil pessoas!

Mas é claro que Holambra, possui muitos outros “pontos turísticos”: feiras temáticas são feitas todos os anos; festivais, tem a cultura dos Países baixos na arquitetura, artesanato, dança e música; tem museus, áreas para camping, o Moinho Holandês e claro, muitos restaurantes com gastronomia internacional!

Tirando a movimentação gigante da Expoflora, Holambra tem cerca de 11 mil habitantes, então é bem calma e com certeza, aconchegante!

Ibitipoca – MG:

ibitipoca-6

Para terminar: Ibitipoca, Minas Gerais! Não tem como pensar em calmaria e não pensar em Minas, não é?

Conceição do Ibitipoca é um distrito do município Lima Duarte, com cerca de 1000 habitantes! Ir para lá é estar em uma das mais belas reservas naturais do país.

As ruas de pedra e terra, bares e restaurantes, festivais de jazz e blues, pousadas convidativas! Com riachos, cachoeiras, grutas e penhascos, trilhas e lagos – é para se aventurar mesmo!

O ponto turístico mais famoso: “Janela do céu” (foto abaixo). Realmente, um pequeno paraíso!

janela-do-ceu

Alguém já visitou esses lugares/cidades? Escreve aí nos comentários!

Vamos colocar o pé na estrada, porque viajar é a melhor coisa da vida!

Beijo, beijo e até!

 

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!