5 documentários que você precisa ver!
Fica a dica

5 documentários que você precisa ver!

Olá pessoal lindo! Como vocês estão? Espero que estejam ótimos!

No post rapidinho de hoje, quero indicar alguns documentários muito bons (e atuais) que vocês não podem deixar de ver! Ultimamente eu estou amando ver documentários, afinal, eles acrescentam muito no seu conhecimento de mundo e das realidades de outros países!

A 13ª Emenda:

Esse é um documentário que traz um debate extremamente interessante – e muito preocupante ao mesmo tempo. Nos Estados Unidos, a décima terceira emenda da Constituição diz: “Não haverá, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar sujeito a sua jurisdição, nem escravidão, nem trabalhos forçados, salvo como punição de um crime pelo qual o réu tenha sido devidamente condenado”, ou seja, não haverá escravidão se o sujeito não for condenado por algum crime.

Mas os que os especialistas mais criticam é que essa emenda afeta terrivelmente a vida dos afro-americanos – inclusive, os EUA possuem uma população carcerária de mais de 2 milhões (encarceramento em massa) e que são, em sua maioria, negros.

“A 13ª Emenda” é original da Netflix e foi indicado ao Oscar nesse mesmo ano de 2017! Confere o trailer abaixo – e assista, por favor!

Cultura Chapada:

high

Esse documentário pode ser um pouco polêmico para algumas pessoas e a questão é muito atual em quase todos os países: afinal, legalizar a maconha ou não? Quais são as vantagens? E os “mitos” envolvendo esse tema?

“Cultura Chapada” mostra vários pontos diferentes sobre a legalização e te deixa questionando sua posição. Por mais que você já tenha uma opinião formada, é sempre bom saber se seus argumentos são realmente sustentáveis e esse documentário pode ajudar. Um dia, esse debate vai chegar de uma maneira forte no Brasil e precisamos saber qual lado estamos, então pode assistir – você não irá se arrepender!

Ps: Tem disponível na Netflix!

Os Capacetes Brancos (Original Netflix):

capacetes brancos

Esse foi o ganhador do Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem em 2017 (são apenas 40 minutos) e sim, realmente é muito emocionante! “Os Capacetes Brancos” mostra rapidamente (mas com muita emoção) algumas situações que os voluntários passam, enquanto prestam primeiros socorros para a população vítima de bombardeios na Guerra da Síria.

A Síria está em guerra desde 2011 e envolve o governo, os rebeldes, o Estado Islâmico e a população inocente, que é o grupo que mais sofre e morre diariamente no meio desse conflito. Os capacetes brancos têm a missão de ajudar a resgatar pessoas soterradas e à beira da morte.

Nazi Secret Files:

nazi

O documentário que analisa descobertas até então secretas sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre o Hitler, na verdade, é uma série de episódios incrível! Através de “Nazi Secret Files” descobrimos até onde os nazistas foram para tentar dominar o mundo – e acredite, eles não tinham limite nenhum.

Eu sou vidrada em Segunda Guerra, amo ler livros e assistir filmes sobre esse tema, então com toda a certeza eu também amei essa “série-documentário”! Tem apenas 6 episódios e dá para terminar rapidinho na Netflix ou em sites que disponibilizam!

Cartel Land:

Cartel_Land

Sabe o muro que Donald Trump quer construir na fronteira dos EUA e México, para impedir a entrada ilegal de mexicanos e de drogas? “Cartel Land” tem tudo a ver com essa questão: a população do México sofre com os cartéis de drogas diretamente, afinal, o governo também está envolvido nisso.

As famílias e vilarejos só se sentem seguros com grupos de autodefesas dos próprios moradores, que se armam e fazem justiça sozinhos, pelos inocentes que já morreram nas mãos dos traficantes.

O mais legal é que esse documentário mostra três pontos de vistas diferentes: o dos mexicanos, o dos traficantes e de um grupo do lado dos EUA que também impedem as entradas ilegais pela fronteira. Vocês precisam assistir!

Eu recomendo todos, pois cada um tem um tema diferente e são excelentes! Vocês já viram algum desses na Netflix? Comenta comigo aqui!

Espero que tenham gostado! Se alguém tiver alguma dica, me passa hein! Hahaha!

Até daqui a pouco!

Beijo, beijo!

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!