4 ilhas para colocar na lista de viagens!
Viagens

4 ilhas para colocar na lista de viagens!

Oi gente linda! Tudo bom com vocês? Espero que sim!

Estou meio sumida do blog nessa última semana por causa das provas na escola, mas prometo que vou escrever muito para compensar!

E nesse fim de semana passado, senti uma vontade doida de viajar! Até sonhei com o mar, acreditam? Hahaha! Hoje, então, vim mostrar e falar um pouco sobre 4 ilhas  (no Brasil e no exterior) maravilhosas para atiçar nosso lado viajante!

Ilha do Mel – Paraná:

Farol das Conchas
Farol das Conchas

A Ilha do Mel, no Paraná, é pequena, porém, alguns consideram que lá tem as melhores praias do estado! Preparem-se: carros não circulam nas ruas de areia, então você vai ter que caminhar bastante! Para chegar, é preciso ir de barco, a partir de Curitiba – duas horas de travessia para o paraíso!

Grutas das Encantadas
Grutas das Encantadas
Passarela para a gruta
Passarela para a gruta

A praia Encantadas é o point dos jovens. Uma das trilhas mais bonitas leva ao Forte Nossa Senhora dos Prazeres, na praia da Fortaleza. O Farol das Conchas é outro ponto turístico, além da gruta da praia Encantadas!

fortalezailhadomel
Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres

As praias estão cercadas pela Mata Atlântica – e não possui iluminação pública, por isso, lanternas são os principais itens para a viagem! Para preservar o meio ambiente, somente 5 mil turistas podem passear por dia.

Mykonos – Grécia:

Essa é uma das ilhas mais badaladas da Grécia e muito procurada por turistas! Chora é a capital e para chegar até Mykonos, é preciso pegar um avião a partir de Atenas!

mykonos

Muitos bares, lojas, restaurantes, praias, moinhos (um dos cartões postais de Mykonos), baladas, a Little Venice, igrejas e até museu arqueológico. Tem opções de passeio para todos os gostos!

mykonos-moinhos

Ano Mera é um dos vilarejos de lá, menos agitado que a capital. Ali ficam as melhores praias, como Paradise, Super Paradise, Elia, Platys Giales, etc.

Super Paradise Villa One
Super Paradise Villa One

Ilhas Raja Ampat – Indonésia:

Raja Ampat

Segundo o estudo da organização “Conservation Internacional”: o arquipélago, provavelmente, possui a mais importante biodiversidade marinha do mundo! É patrimônio mundial da Unesco e considerado o “último paraíso na Terra”. É um dos melhores lugares para fazer mergulho!

Antes de mais nada, deixo o alerta: o ecossistema já está sofrendo devido ao grande número de turistas. O lucro está sendo mais importante que a própria preservação das ilhas.

Só fotos não são suficientes para mostrar a beleza desse lugar, então segue abaixo um filme curtinho – mostrando só um pouco do paraíso na Indonésia:

Ilhabela – São Sebastião:

Como eu poderia deixar de falar sobre Ilhabela? Eu amo esse lugar e conheci só um pouquinho dele no ano passado! A Ilha fica no litoral norte de SP.

Praia do Bonete
Praia do Bonete

Eu fiquei no hotel DPNY, na Praia do Curral e foi a melhor viagem, sem dúvidas! Para chegar: atravessar balsa! Inclusive, lembrei: em um post anterior aqui no blog, falei mais sobre a Praia do Bonete – que eu quero muito conhecer!

praia-do-curral
Praia do Curral

Tem cachoeiras, trilhas, baladas, shows, restaurantes, passeios de barco, windsurf, mergulho! Ilhabela é conhecida como capital da vela: devido a correntes de vento, que ajudaram no desenvolvimento dessa modalidade esportiva.

E tem mais de 80% de área preservada da Mata Atlântica: a maior do planeta! É pura natureza! E dica: levem repelentes, lá é o ambiente super favorável para os borrachudos, haha!

Ilha das Cabras
Ilha das Cabras

O dia até ficou mais bonito depois de ver tantos lugares lindos, não é? Fiquei com muitas saudades de Ilhabela – quero voltar agora!

Alguém já visitou algum desses lugares? Quem aí vai sonhar com a Indonésia e a Grécia hoje? Hahaha!

Espero que tenham gostado! Uma ótima semana pra vocês!

Beijo, beijo!

 

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!