3 dicas para montar looks e multiplicar suas peças!
Moda

3 dicas para montar looks e multiplicar suas peças!

Oi, oi! Tudo bem com vocês? Como foi a semana?

Hoje eu vim trazer 3 dicas super importantes na hora de montar looks – e também na hora de comprar roupas! Já me pediram no Instagram para dar dicas de como gastar pouco, mas continuar estilosa, e esse post vai ajudar muito vocês!

Essas dicas são simples, e algumas coisas até podem parecer óbvias, mas são elas que eu uso para criar os meus looks – e eu tenho certeza que vocês vão gostar! Prepara o print!

  • Tenha referências:

Para fazer todos os meus projetos da faculdade, eu preciso de imagens de referência para o desenvolvimento dos projetos – não dá para criar algo do nada, precisa ter uma base. E é assim em tudo o que envolve criatividade: seja para grandes projetos, seja para montar looks diferentes!

Se você ainda não tem o hábito de ter pastas no seu celular para salvar os looks que você vê pela internet, crie uma agora mesmo! Pode ser na sua galeria, pode ser no Instagram ou no Pinterest (que eu amo demais) – e comece a salvar todos os looks, as peças, acessórios que você gosta e que combinem com seu estilo (ou com aquele que você quer ter)!

Assim, na hora de montar um look, você pode abrir a sua pasta e se inspirar – e claro, adaptar aquele look com as peças que você tem! Isso torna mil vezes mais fácil a decisão do que vestir! Inclusive ajuda na hora de comprar roupas: você pode montar uma “wishlist” com as fotos das peças que você salvou e ir comprar de maneira bem objetiva!

  • Invista em acessórios e sapatos:

Eu SEMPRE falo isso, porque é a maior verdade! Com uma calça jeans e uma camiseta básica você pode criar uns 10 looks diferentes – isso se você tiver acessórios certos e sapatos variados!

Ao invés de gastar muito em muitas peças de roupas, compre cintos – coloridos, grandes, mais finos, estampados; semijóias – colares diferentes, brincos bonitos; lenços – eu amo, dá para amarrar no cabelo, na bolsa, no pescoço; bolsas de tamanhos e cores variadas; sapatos de salto, tênis, sandálias, botas; acessórios de cabelo, enfim, aquilo que combina com seu estilo!

Além de permitir que você multiplique as suas roupas, os acessórios e sapatos duram muito – então vale a pena pagar mais! Quando eu comecei a perceber o poder transformador de um acessório, meus looks não foram mais o mesmo!

  • Compre as peças certas, qualidade antes de quantidade:

Essa é outra verdade: não adianta ter 1000 peças no guarda roupa se elas não são adaptáveis à várias ocasiões e à sua rotina. Prefira ter peças certeiras do que ter várias peças que você não vai conseguir usar sempre.

Algo que eu venho buscando é ter peças mais básicas, mais minimalistas, justamente porque elas são super versáteis para montar looks e se adaptar ao meu estilo! E depois de eu ter comprado várias peças que não uso mais, ou que usei poucas vezes, cheguei a uma conclusão: não vá pela emoção, compre de maneira consciente! 

Independente se o seu estilo é básico, romântico, extravagante: antes de sair para ir em uma loja, abre seu armário, olhe as peças atuais que você tem, dê uma olhada na sua pasta de referências e anote o que você precisa e realmente quer comprar – vá com uma listinha, sério! Isso é chave para economizar e comprar peças que realmente você vai usar!

Essas dicas mudaram total a minha maneira de comprar e de pensar nos meus looks – e eu espero que também ajude muito vocês! Uma dicazinha adicional: busque conhecer qual seu estilo, como você gosta de parecer para as pessoas: mais sério/séria, mais divertido/divertida, mais profissional, mais elegante, mais descolado/descolada – a moda comunica algo e ela constrói a nossa imagem, nunca esqueçam! Isso também vai te direcionar na hora de se vestir e de fazer compras.

Espero que vocês tenham curtido esse post – não deixem de me dar um feedback, tá bom? A gente pode conversar num próximo post sobre como descobrir nosso estilo, o que vocês acham?

Tenham uma semana abençoada – e não se esqueçam do valor que vocês têm!

Beijos, beijos!

1519d45940b450c385809358ff45c16c

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, viagens, arte, música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas, mas sim, um meio de se libertar e ser quem você é!