15 atitudes/pensamentos diários para tornar a vida leve!
Lifestyle

15 atitudes/pensamentos diários para tornar a vida leve!

Oi gente linda do meu coração!

Escrevi alguns pensamentos/frases/mantras que sempre guardo nos meus pensamentos e acredito que me deixam muito melhor! E coisa boa precisa ser compartilhada, não é?

  1. Passado é passado, não acontece mais. Desapegue, se livre, limpe o guarda-roupa do coração. Acumular malas e papéis só torna a caminhada mais difícil.
  2. Tudo acontece no tempo certo. Tudo vai ocorrer do jeito que tem que ocorrer. O que for para ser, será.
  3. “Eu sou um ser que emana luz e amor. Todas as palavras que saírem da minha boca precisam fazer bem, de alguma maneira, às pessoas ao redor.”
  4. “Eu tenho a minha própria e única beleza. Não preciso competir com ninguém, muito menos seguir o padrão imposto. A única necessidade é me sentir bem comigo mesmo ao olhar no espelho” (caso você não se sinta bem, mude!).
  5. Futuro ainda não aconteceu. Tente controlar a ansiedade, foque no presente, no momento atual. Correndo, perdemos todos os detalhes lindos do caminho. Querer adiantar o futuro é algo impossível; viver agora é maravilhoso.
  6. Perdoe, mesmo sem haver um pedido de perdão. Mágoa só faz mal para você, “é como tomar veneno esperando o outro morrer”. Simplesmente não vale a pena. O perdão é demonstração de amor, inclusive pelo seu eu. Perdoando, você permite criar um jardim no coração.
  7. Faça tudo com amor. Desde as coisas mais simples e cotidianas, até na execução de grandes sonhos. Você vai perceber que começa a valorizar mais e começa a fazer tudo muito melhor.
  8. Agradeça. Pare em frente ao espelho e agradeça por tudo. Gratidão faz a vida ser mais bonita! Tire uns minutos e escreva os nomes de todas as pessoas por quem você é grato.
  9. Sorria mais, abrace mais, dance mais, fale mais “bom dia”. Peça desculpas quando necessário, jogue seu orgulho de lado. Seja mais leve, mais livre, mais solto! A felicidade é simples!
  10. Não exija nada de ninguém. Nem amor, nem atitude, nem carinho. Faça sua parte e fique tranquilo. Dê o seu melhor! E não dependa de ninguém emocionalmente, as pessoas não podem te satisfazer sempre.
  11. Não se culpe por tudo. Você erra sim, mas a razão pelo mundo ser ruim não é você. Assim como existe a necessidade de perdoar os outros, é muito importante saber perdoar a si mesmo! É mais uma maneira de se tornar leve e feliz.
  12. Cuidar do corpo é uma forma de cuidar da alma. Afinal, o corpo é a casa da nossa essência! Pratique esportes, tente melhorar a alimentação aos poucos. Busque uma vida mais saudável (e eu não falo de dietas e só academia!).
  13. Faça meditação: é bom para respiração, concentração, nos faz ter consciência do nosso eu, revigora a alma. Se você prefere orar, tire uns minutos ou horas para isso! Busque um momento de paz para a mente, mesmo se você for muito agitado/agitada (tipo a minha pessoa, hahaha!).
  14. Crie seus mantras diários. Pense positivamente, leia alguns livros mais espiritualizados (um que eu amo é “A jornada do ser humano”, do Osho! Anota a dica!). Tente ao máximo afastar pensamentos ruins e negativos. Ouça músicas alegres quando estiver em momentos de “crise existencial”. Tente escrever alguma coisa também!
  15. Viva tudo o que tiver para viver! Se afaste do medo, da insegurança, voe! Mude sempre, busque aventuras novas (mesmo se a aventura seja experimentar uma comida exótica). Só não fique parado, porque o tempo não para!

Muita luz e amor para vocês! Fiquem bem!

Beijo, beijo, beijo!

9ee12741-d357-4f69-b4d4-21ca733e669e

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!