10 dicas para realizar nessas férias!
Lifestyle

10 dicas para realizar nessas férias!

HELLO POVO! Tudo bom com vocês? Já começo desejando boas férias para todos!

Julho é mês mais friozinho, dá aquela preguiça, vem o tédio e a gente acaba não fazendo nada. Mas calma: hoje, eu trouxe 10 dicas para tentar dar um up! e mudar suas férias! Algumas são bem simples, outras desafiadores e outras bem diferentes – espero que vocês gostem!

  1. Leia um livro: Mas não um livro comum que conta uma história, tente ler algo o qual irá te acrescentar um conhecimento maior – talvez um livro de sociologia, história, filosofia, psicologia/comportamento, política ou relacionado com a faculdade que você deseja fazer! Sabe aquele assunto que te desperta curiosidade ou que você não entende muito? Ache um livro sobre ele!
  2. Acampe com os amigos: Pode ser que algum amigo seu – ou você – tenha um sítio/fazenda ou uma chácara (na sua cidade mesmo) e por que não combinar de acampar em um fim de semana? Não fica caro igual uma viagem e vocês podem se divertir muito – e somar histórias para contar!
  3. Faça um ensaio fotográfico pelas ruas da cidade: Reúne um grupo de amigos/amigas e saem andando pela cidade – qualquer ambiente bonito vai servir para fazer vários cliques. Uma parede com grafite, uma rua vintage, uma sorveteria fofa – com certeza vai ser um dia sensacional (eu já fiz e foi MUITO legal) e dá para reproduzir várias fotos Tumblr! Hahaha!
  4. Tente se exercitar toda semana: Não fique deitado (a) na cama o dia inteiro, aproveite para correr com um amigo, voltar para academia, jogar vôlei em um parque, marcar um futebol, aprender a andar de skate ou fazer exercícios em casa mesmo, com aplicativos tipo o Nike+ Training Club (é mara!).
  5. Aprenda a fazer algo novo: Se você não sabe cozinhar, aproveite agora! Ou então, quem sabe pintar um quadro para dar de presente? Talvez aprender a costurar ou customizar roupas e acessórios, fazer um curso de artesanato ou fotografia! Liberte sua criatividade e se permita ousar e tentar!
  6. Assista filmes clássicos e antigos: Na Netflix tem vários filmes dos anos 50, 60, 70 e por aí vai! Sabe aqueles filmes que todo mundo comenta, mas você nunca viu? Assista! É demais analisar o quanto o cinema mudou desde as últimas décadas – e em todos os aspectos!
  7. Faça uma limpeza geral – e se organize: É essencial fazer uma limpeza nas gavetas e armário e jogar fora (ou doar) tudo o que você não precisa mais! Eu sempre faço isso e quando você finaliza, a alma fica até mais leve! Depois de “limpar” tudo, organize melhor suas roupas, materiais escolares/faculdade/trabalho e mantenha o ambiente em ordem! Isso muda a rotina!
  8. Faça maratona das suas séries e filmes favoritos: Mas é para fazer maratona mesmo, com direito a uma travessa de pipoca, um doce, cobertinha e terminar tudo em um dia – talvez ficar até as 3 horas da manhã acordado (a)! Hahaha!
  9. Aprenda a jogar truco, buraco, 21 ou poker: Eu aprendi esse ano a jogar truco e amei! Hahaha! Agora a missão é aprender a jogar poker, porque eu tenho muita curiosidade! Aprender qualquer jogo com baralho é muito legal, já que envolve estratégias e raciocínio! Coloca vídeo no Youtube, baixa aplicativo do jogo e chama o pessoal!
  10. Desconstruir um tabu e aprender a argumentar sobre um assunto “polêmico”: Vários documentários na Netflix falam sobre assuntos muito discutidos: feminismo (“She’s Beautiful When She’s Angry”), machismo (“The Mask You Live In”), legalização da maconha (“Cultura Chapada”), preconceito racial (“13ª Emenda”), entre outros! Desconstrua padrões e ideias e tente pesquisar mais sobre assuntos importantes atualmente – isso é adquirir conhecimento e saber como discutir e mostrar sua opinião!
 Curtiram? Quem mais tem ideias legais para fazer nas férias? Compartilha nos comentários e falem se vão fazer algum desses itens acima!

Beijos, beijos e daqui a pouco eu volto!

amigos

facebookfacebook

sobre a autora

Apaixonada por tudo que faz meu coração vibrar: moda, dança, livros, fotografia, viagens, longboard, arte (em geral), música, céu, mar, sol e lua! Sou uma pessoa de muita fé e de alto astral! Futura estudante de moda, eu quero mostrar o lado “moda como expressão da sociedade”, pois acredito que ela não é só consumismo e regras ditas!